Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

Embrapa realiza primeira exportação de genética avícola para Angola

Parceria visa a produção e comercialização do produto brasileiro nos principais polos de produção
feedfood
Foto: reprodução

A primeira exportação brasileira de genética avícola para Angola foi realizada pela Embrapa no último domingo (21). As linhagens desenvolvidas pela Embrapa Suínos e Aves cujo embarcadas foram a de frango de corte tipo industrial (Embrapa 021) e a poedeira (Embrapa 031).

O envio ao país africano ocorreu devido a uma parceria firmada desde 2022 entre a Embrapa com a West Aves, por meio de um contrato de licenciamento para a multiplicação e comercialização das linhagens avícolas desenvolvidas pelo centro de pesquisa.

“A expectativa do povo angolano é grande com a chegada da nossa genética. Eles querem iniciar com urgência projetos que atendam a necessidade de alimentos seguros, caso das genéticas desenvolvidas pela Embrapa”, explicou o presidente da West Aves, Adilson Mognol.

Foto: reprodução
Embrapa realiza primeira exportação de genética avícola para Angola (Foto: reprodução)

Além de trazer maior segurança alimentar para os brasileiros, como também ampliar o atendimento nas regiões Norte e Nordeste, a parceria visa a produção e comercialização da genética brasileira nos principais polos de produção.

“É um trabalho de pesquisa de muitos anos que vai chegar ao mercado, de elevado potencial produtivo, qualidade do produto final e, principalmente, com biosseguridade”, concluiu o chefe geral da Embrapa Suínos e Aves e pesquisador, Everton Krabbe.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Mercado da tilápia conquista recorde em 2023

Setor de genética avícola atinge crescimento de 69,3%

Preço do boi gordo segue próximo de R$250 a arroba