in

Embrapa lança curso on-line sobre criação de peixes

Primeira parte de uma série tem como foco a produção do peixe redondo

Primeira parte de uma série tem como foco a produção do peixe redondo

A fim de proporcionar conhecimento acerca da criação de peixes amazônicos, em destaque o peixe redondo, a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) Pesca e Aquicultura (Palmas, TO) está lançando um curso a distância. A iniciativa, no formato de Educação a Distância (EaD), já se encontra disponível na plataforma de cursos on-line da Empresa.

De acordo com a Embrapa, o curso está dividido em nove módulos, pautando desde o que é necessário saber antes mesmo do começo da produção, passando por informações iniciais e chegando até a questões fundamentais como alimentação, qualidade da água e comercialização do animal, tudo girando em torno da sustentabilidade.  

O curso on-line é o primeiro disponibilizado pela Embrapa Pesca e Aquicultura e conta com diferentes formatos, como textos, imagens, podcasts e animações em vídeo. “No final de cada módulo, há uma avaliação referente àquele conteúdo. Para conseguir o certificado, o participante precisa acertar ao menos 70% das questões apresentadas”, explica a Embrapa.

Para a pesquisadora, Hellen Kato que trabalha na transferência de tecnologia da Embrapa Pesca e Aquicultura e está à frente da equipe responsável pelo curso, a inciativa faz parte de uma série sobre produção sustentável de peixes amazônicos. “O curso sobre produção sustentável de pirarucu já está em fase final de produção e deve sair nos próximos meses. Além disso, está em fase inicial um curso sobre cultivo de camarão marinho, mas fora desta série”, adianta a profissional.

Para se inscrever ou obter mais informações, acesse o site oficial da Embrapa, clicando aqui.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe feed&food.

Cenário político x pecuária será foco de evento

SiilHalal certificará produtos para a Arábia Saudita