Publicidade
MERCADO

Conteúdo

Em prol da bovinocultura, Alltech anuncia união à Agolin

Colaboração visa fornecer soluções nutricionais ecológicas que otimizem a produção setorial
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br
Alltech

A Alltech tem orgulho de se associar com empresas que compartilham seu compromisso de trabalhar juntos por um Planeta de Abundância. Nesta quarta-feira (03), anunciou que adquiriu uma participação majoritária na Agolin.

Fundada em 2006 na Suíça, a Agolin desenvolve e produz soluções de nutrição à base de ingredientes ativos de origem vegetal que melhoram o desempenho, a lucratividade e a sustentabilidade do rebanho, de acordo com uma meta-análise de 2020 na revista Animals.

Conforme a publicação, as misturas de óleos essenciais de alta qualidade da Agolin são cientificamente comprovadas para otimizar o consumo da ração e o desempenho do animal, incluindo a melhoria da produção de leite e carne. Além disso, o Agolin® Ruminant foi o primeiro aditivo alimentar certificado pela The Carbon Trust para redução de metano em ruminantes (2018). Hoje, organizações como Verra e Gold Standard o estão incluindo em seus principais projetos internacionais de proteção climática. 

“Os blends de óleos essenciais da Agolin são um complemento às tecnologias nutricionais comprovadas da Alltech, como o Yea-Sacc® e o Optigen®”, disseo o presidente e CEO da Alltech, o Dr. Mark Lyons. “Governos, marcas de consumo e varejistas estão assumindo compromissos importantes para reduzir seu impacto ambiental. Esses compromissos dependem de agricultores e pecuaristas, e estamos dedicados a apoiá-los com as melhores tecnologias nutricionais disponíveis para produzir mais leite e carne, reduzindo sua pegada ambiental.

A aliança entre a Alltech e a Agolin capacitará agricultores e pecuaristas a atingirem suas metas de sustentabilidade, além de apoiar o desempenho e a lucratividade do rebanho e cadeias de suprimentos. O uso sinérgico das tecnologias nutricionais da Alltech e Agolin leva a benefícios, como melhor bem-estar animal, maior eficiência alimentar e melhor conversão, maior produção de leite e carne, aumento da lucratividade e redução da pegada de carbono, incluindo um aumento na eficiência do nitrogênio. Os parceiros também explorarão oportunidades para desenvolver novas tecnologias que reúnam o melhor da nutrição comprovada da Alltech e os blends de óleos essenciais da Agolin.

A Agolin está presente na Europa, Ásia e América do Norte. A participação majoritária da Alltech na empresa expandirá a disponibilidade da Agolin para outros mercados. “Nós, da Agolin, estamos muito satisfeitos com esta aliança estratégica para crescer sinergicamente por meio da experiência técnica adicional e do alcance global da Alltech”, disse o diretor administrativo da Agolin AS, Kurt Schalle. “Isso representa uma nova era para nossos negócios, e estamos ansiosos para abrir novos caminhos em nosso setor.”

A Agolin se concentra em pesquisa e desenvolvimento para produzir e comercializar aditivos alimentares inovadores baseados em ingredientes ativos vegetais, que são eficazes e fáceis de usar. Suas misturas de óleos essenciais são respaldadas por um forte sistema de gestão da qualidade (FAMI-QS), que garante segurança e rastreabilidade.

Fonte: A.I.

LEIA TAMBÉM:

Processo logístico do agronegócio exige excelência fiscal

Agenda do clima passa por adaptação à realidade brasileira

Novo teste de sexagem promete revolucionar piscicultura