Publicidade
MERCADO

Conteúdo

Em março, 700 estabelecimentos são registrados ao Serviço de Inspeção de São Paulo

Quem manipula ou industrializa produtos de origem animal necessita de registro em um órgão oficial para seu funcionamento
Por Equipe Feed&Food

A Coordenadoria de Defesa Agropecuária, órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo, comemora o registro de 700 estabelecimentos junto ao Serviço de Inspeção de São Paulo, o SISP, em março deste ano.

Para o médico-veterinário e diretor do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cipoa), João Gustavo Loureiro, a marca é importante, principalmente no que tange à qualidade e à procedência dos produtos de origem animal produzidos e consumidos no Estado.

A partir da marca, o Cipoa passa a ter, em seu escopo, 369 estabelecimentos registrados na cadeia de carne; 172 na cadeia de leite; 57 na de pescados; 61 na cadeia de ovos e mais 41 estabelecimentos registrados para trabalhar e comercializar legalmente, o mel.

O marco é notado exatamente um ano após o Cipoa registrar 600 estabelecimentos, fato esse que explicita o empenho da CDA e o sucesso das medidas desburocratizantes que vêm sendo adotadas. “Trata-se do maior número de registros de estabelecimentos junto ao SISP em seus mais de 30 anos de vida”, ressalta João Gustavo. “O 700⁰ registro consolida o SISP como o maior serviço de inspeção estadual [SIE] do Brasil.”

A Defesa Agropecuária alerta que estabelecimentos que manipulam ou industrializam produtos de origem animal necessitam de registro em um órgão oficial para seu funcionamento. Dependendo da área de comercialização de seus produtos este registro será federal, estadual ou municipal.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento, adaptado pela equipe FeedFood

LEIA TAMBÉM:

Exportações de carne suína crescem 17% em fevereiro

Flexibilização na fiscalização de alimentos gera preocupação na Anffa Sindical

Assistente de Inteligência Artificial é lançado pela Secretaria de Agricultura de SP