Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Economia sustentável chama atenção de produtores brasileiros

Encontro discutiu formas de estimular o comércio com baixa emissão de carbono
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

As vantagens da região no comércio global, dentro da perspectiva de uma economia sustentável foram debatidas no XI Fórum Empresarial do Mercosul, em Brasília. O encontro realizado na segunda-feira (23), teve como objetivo estreitar o diálogo entre o setor público e privado para incentivar as contribuições à integração regional.

“Precisamos de mais comércio entre os países do bloco e de mais exportações para o mundo”, destacou o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, sobre a importância do bloco regional para a economia dos países-membros em um vídeo exibido na abertura do encontro, e concluiu, “é importante integrar a economia da região à economia internacional”.

Para a secretária de Comércio Exterior, Tatiana Prazeres, que representou o MDIC no painel “Comércio e sustentabilidade”, “precisamos lidar com a realidade de que o comércio e o desenvolvimento sustentável, comércio e clima, são temas que se relacionam, mas é preciso fazer isso sem prejudicar o comércio, sem prejudicar os investimentos e sem prejudicar a dimensão econômica do desenvolvimento sustentável”.

O Fórum promovido pela presidência pro tempore brasileira, representada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), teve o apoio de entidades empresariais dos demais países-membros: União Industrial Argentina (UIA), União Industrial Paraguaia (UIP) e Câmara de Indústrias do Uruguai (CIU).

FOTO: REPRODUÇÃO
Encontro discutiu formas de estimular o comércio com baixa emissão de carbono (FOTO: REPRODUÇÃO)

Fonte: MDIC, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária