AVICULTURA

Conteúdo

Demanda aquecida eleva preço do frango pelo terceiro mês consecutivo

Cepea destaca que a elevação no preço reflete o aumento da competitividade da proteína no mercado interno, sustentada pela busca de alternativas de menor custo
feedfood

Camila Santos I camila@dc7comunica.com.br

O preço da carne de frango no Brasil registra aumento pelo terceiro mês consecutivo, de acordo com dados do Cepea. Esse movimento, percebido em diversas regiões do país, está diretamente relacionado à procura crescente pela proteína, especialmente em função dos elevados preços da carne bovina. Com isso, o frango, mais acessível em comparação com outras proteínas, vem ganhando espaço no consumo doméstico, o que favorece reajustes positivos na cadeia de avicultura.

Pesquisadores do Cepea destacam que a elevação no preço da carne de frango também reflete o aumento da competitividade desse produto no mercado interno, sustentada pela busca de alternativas de menor custo. Esse fator tem fortalecido as vendas, permitindo que o setor de carne avícola reforce sua posição em um cenário de pressão inflacionária que afeta outros produtos de origem animal.

Outro ponto ressaltado pelo Cepea é que a mudança de comportamento dos consumidores, em busca de opções mais econômicas, vem favorecendo um reajuste gradual nos preços ao longo dos últimos meses. Em outubro, o preço da carne de frango apresentou mais um avanço em relação a setembro, acompanhando a tendência de crescimento que já se estende desde agosto.

Preço da carne de frango reflete o aumento da competitividade desse produto no mercado interno (Foto: Reprodução)

A expectativa para os próximos meses é de que a procura pela proteína avícola permaneça aquecida, sustentando a competitividade e abrindo novas oportunidades de mercado, especialmente para cortes e produtos com maior valor agregado.

LEIA TAMBÉM:

Marcos Rostagno fala sobre o caso de IAAP em suíno nos EUA

Rabobank projeta alta nas cotações do boi gordo

EuroTier explora novas tendências em suinocultura