Valeria Campos I valeria@dc7comunica.com.br
A trajetória de sucesso da Avivar Alimentos teve início há 25 anos em São Sebastião do Oeste (MG). Como muitas empresas em seus primeiros passos, a companhia enfrentou desafios estruturais e de expertise – obstáculos que se transformaram em valiosas lições para moldar e fortalecer seus negócios ao longo dos anos. Quem nos conta essa jornada é Luana Costa, diretora de Supply Chain e Finanças da empresa.
“Esses desafios nos ensinaram a importância da resiliência e da busca contínua por aprendizados e melhoria. Desde então, crescemos de maneira estratégica, priorizando inovação, domínio verticalizado da cadeia produtiva e uma gestão profissionalizada, pilares que moldaram a Avivar como uma das maiores referências do agronegócio avícola em Minas Gerais”
E os números confirmam esse destaque no mercado. Atualmente, a empresa possui uma diversidade de produtos em seu portfólio, está presente em mais de 20 Estados brasileiros e exporta seus produtos para mais de 30 países. O segredo por trás desse sucesso, diz Luana, está na integração vertical da produção e na inovação contínua.
“Desde o controle rigoroso da cadeia produtiva – que inclui fazendas, incubatórios, fábrica de ração, armazém de grãos e frigorífico – até o desenvolvimento de produtos que atendem às tendências de consumo –, cada etapa é planejada para garantir excelência. Além disso, investimos em tecnologia de ponta, com maquinário moderno e certificações internacionais, como a Halal, para atender o mercado, cada vez mais exigente”
Esse compromisso com a qualidade é sustentado por uma equipe técnica qualificada e pela proximidade com os seus produtores integrados.
LEIA NA REVISTA FEEDFOOD:
Um tour de muitos aprendizados
“É preciso posicionar o Brasil como uma potência agroambiental”
Economia Verde: os movimentos do Brasil em direção a essa agenda