MERCADO

Conteúdo

Curso de Selos de Identificação Artesanal abrirá inscrição para o mês de julho

A iniciativa ainda irá esclarecer dúvidas sobre a aplicação e importância do selo
feedfood

Oferecendo uma oportunidade única para os profissionais explorarem técnicas tradicionais de design e produção de selos personalizados, em julho, um curso especializado em Selos de Identificação Artesanal: Selo Arte e Selo Queijo Artesanal está programado para ser realizado.

Os interessados podem efetuar as inscrições entre os dias 15 e 26 de julho para o curso online que ocorrerá de 15 de julho a 16 de agosto de 2024, tendo como público-alvo servidores e técnicos em exercício nas Superintendências de Agricultura e Pecuária, Divisões de Desenvolvimento Rural e Secretarias de Agricultura Estaduais e Municipais, como também produtores.

Em parceria com a Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro), o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) está facilitando a venda nacional de produtos artesanais como queijos, lácteos, carnes, pescados e derivados. A iniciativa visa simplificar os processos de registro e comercialização, beneficiando produtores que cumpram os requisitos regulatórios dos selos.

Queijo
Selo representa uma garantia de qualidade, assegurando que os produtos são artesanais (Foto: reprodução)

Para os consumidores, o selo representa uma garantia de qualidade, assegurando que os produtos são artesanais e produzidos conforme as melhores práticas agropecuárias e de fabricação, o que os caracteriza como únicos e autênticos.

O curso “Selos de Identificação Artesanal: Selo Arte e Selo Queijo Artesanal” ainda irá esclarecer dúvidas sobre os selos, proporcionando um entendimento mais claro e detalhado de sua aplicação e importância.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Dia do produtor de leite: uma celebração aos desafios e conquistas do setor

Governo brasileiro isenta proteína na cesta básica

Indústria avícola enfrenta queda de 4,7% nas exportações do RS