Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Curso de Manejo Ambiental é oferecido à distância

Embrapa lançou uma nova formação on-line na última quinta-feira (14)
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

O novo curso on-line da Embrapa, “Conceitos básicos em manejo ambiental da propriedade leiteira”, foi lançado na última quinta-feira (14). A formação será oferecida gratuitamente com duração de 8 horas por meio do e-Campo, uma plataforma de capacitações a distância da empresa.

“Os conceitos e informações apresentados nos módulos são construídos de forma a possibilitar um raciocínio lógico, de fácil compreensão e que possa contribuir para os participantes aplicarem os princípios nas rotinas profissionais e de manejo da propriedade leiteira”, explicou o pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste, Julio Palhares, responsável pelo curso.

A iniciativa visa disseminar os conhecimentos fundamentais aos produtores rurais, agentes de assistência técnica e extensão rural, como também profissionais agropecuários e estudantes, abordando a gestão adequada dos recursos naturais e resíduos na produção de leite, a fim de garantir a conformidade das propriedades com as exigências das agências ambientais, assegurando a sustentabilidade.

FOTO: REPRODUÇÃO
Curso de Manejo Ambiental é oferecido à distância (FOTO: REPRODUÇÃO)

Em 2024, serão lançadas mais duas capacitações, sendo elas: manejo da água e manejo de resíduos na atividade leiteira. Nesta primeira capacitação serão apresentados os conceitos básicos. Segundo Palhares, espera-se que os participantes entendam os principais conceitos, práticas e legislações para ambos os manejos.

“O acesso às informações proporcionam o desenvolvimento da atividade leiteira com segurança ambiental e, consequente, conservação dos recursos naturais em quantidade e qualidade. A população terá a oferta de alimentos com valor ambiental, além disso, há o empoderamento dos atores nas questões ambientais da própria atividade”, destacou o pesquisador da Embrapa.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária