BOVINOCULTURA

Conteúdo

COP29: Pecuária reforça reciclagem de resíduos agrícolas, afirma diretora da JBS

Liège Correia afirma que o setor tem avançado na reciclagem de resíduos da agricultura, como na utilização de coprodutos do etanol de milho pela pecuária
feedfood

A sustentabilidade na pecuária brasileira foi um dos temas centrais do painel “Produção Pecuária Sustentável no Cone Sul Americano”, realizado neste sábado (16) durante a COP29, em Baku, Azerbaijão. Liège Correia, diretora de Sustentabilidade da JBS Brasil, destacou que o setor tem avançado na reciclagem de resíduos da agricultura, como na utilização de coprodutos do etanol de milho pela pecuária, mostrando o papel biológico dos animais nos sistemas alimentares.

Ela reforçou o potencial do Brasil na recuperação de pastagens degradadas e na integração entre agricultura e pecuária. “O país tem condições de realizar até três safras por ano, com sistemas que combinam cultivos como milho e soja, seguidos de batata e capim, utilizando o gado para o manejo sustentável das áreas. Essa abordagem une produtividade à conservação ambiental”, disse Liège.

O painel reuniu lideranças como Bruno Brasil, do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), e Silvia Massruhá, da Embrapa, além de representantes de organizações internacionais como FAO e IICA. Todos destacaram a importância da cooperação entre ciência, produtores e indústrias para alcançar maior eficiência no campo e atender às demandas globais por sustentabilidade e qualidade.

Diretora falou em defesa do agro brasileiro (Foto: Divulgação)

Liège disse ainda que é essencial colocar o produtor rural no centro das discussões. “Falamos muito sobre eles, mas precisamos incluir o produtor no dia a dia, porque é ele quem implementa as soluções com base na ciência”, afirmou.

Fonte: JBS, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Fundo JBS pela Amazônia defende crédito e assistência técnica para pequenos produtores na COP29

Artigo: A agenda ESG no food service e como a tecnologia é uma aliada

Dos US$ 14,27 bilhões exportados pelo agro, carne bovina é responsável por US$ 1,36 bilhão