De suma importância para o desenvolvimento da avicultura brasileira, o debate sobre Salmonella também irá compor a agenda de palestras do Simpósio Brasil Sul de Avicultura. O evento, promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), ocorrerá de 04 a 06 de abril, em Chapecó.
“Atender essa exigência é primordial. Por isso, o tema não poderia ficar de fora dos debates do 23º Simpósio Brasil Sul de Avicultura. Rever procedimentos e conhecer as novas pesquisas e ações para controlar a Salmonella são fundamentais para manter a doença sob controle”, enfatiza o presidente da Comissão Científica do SBSA, Guilherme Lando Bernardo.
O tema será abordado em palestra do professor Eduardo Cesar Tondo, no dia 05 de abril, às 8 horas. Profissional discutirá sobre “Utilização prática da microbiologia preditiva e avaliação de risco em abatedouros de frango: estratégias para o controle de Salmonella”, no Bloco Abatedouro.
Tondo é professor titular do Instituto de Ciência e Tecnologia de Alimentos (ICTA/UFRGS), onde ministra as disciplinas de Microbiologia de Alimentos e Controle de Qualidade em Indústrias de Alimentos. É membro do Codex Alimentarius no comitê Food Hygiene – Brazil. Também é professor e orientador de pós-graduação em nível de mestrado, doutorado e pós-doutorado e revisor de 32 periódicos científicos, com mais de 130 publicações científicas nacionais e internacionais.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food.
LEIA TAMBÉM:
Aculturamento da equipe é essencial para impulsionar ESG
Ícone da avicultura, Zoé Silveira D’Avila morre aos 101 anos