Publicidade
EVENTOS

Conteúdo

Conbrasfran reúne líderes para debater tendências da proteína animal

Painel “A tendência mundial no mercado de proteínas de origem animal e a alimentação da humanidade” será o destaque do dia
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

Executivos de grandes agroindústrias como BRF, Seara e Aurora Coop estarão na Conbrasfran 2024, evento que ocorrerá de 25 a 27 de novembro, em Gramado, no Rio Grande do Sul, para discutir o futuro da produção de proteína animal. Com painéis voltados para temas como sustentabilidade, inovação e comportamento do consumidor, a conferência, organizada pela Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), abordará as oportunidades e os desafios enfrentados pela cadeia produtiva de carne de frango e suínos no Brasil e no mundo.

Fabio Duarte Stumpf será um dos debatedores (Foto: Divulgação)

Um dos destaques do evento será o painel “A tendência mundial no mercado de proteínas de origem animal e a alimentação da humanidade”, que contará com executivos da BRF, Seara e Aurora Coop, com moderação de Ricardo Santin, presidente da ABPA. O debate abordará como o setor pode responder às demandas de consumidores cada vez mais exigentes em termos de sustentabilidade e rastreabilidade dos produtos. “O encontro é essencial para alinhar as demandas do setor e vislumbrar novas oportunidades”, destaca José Eduardo dos Santos, presidente executivo da Asgav e organizador da conferência.

Além disso, a Conbrasfran 2024 promoverá discussões sobre energia alternativa e os desafios ambientais e sanitários da produção de proteína animal, temas cada vez mais urgentes para as agroindústrias. José Eduardo dos Santos reforça que essas pautas são cruciais para o posicionamento do setor frente ao mercado global. “Esses temas permitem que as empresas se atualizem e se alinhem com as expectativas dos consumidores por práticas de menor impacto ambiental”, explica.

Para as agroindústrias, o evento representa um momento estratégico para fortalecer o networking e desenvolver novas abordagens para enfrentar a concorrência global.

Fonte: Conbrasfran, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Singapura abre portas para lagostas vivas do Brasil

Brasil expande exportação de carnes para a África do Sul

O impacto da Rastreabilidade sobre a Pecuária Brasileira