AVICULTURA

Conteúdo

Conbrasfran debate estratégias para a avicultura

Com palestras magnas e painéis focados em temas estratégicos o evento será uma plataforma para o planejamento do ano de 2025
feedfood

A Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Carne de Frango (Conbrasfran 2024), que ocorre entre os dias 25 e 27 de novembro, em Gramado (RS), reunirá líderes do setor para discutir o futuro da avicultura no Brasil por meio de palestras magnas e painéis focados em temas estratégicos como energia alternativa, desafios sanitários e sustentabilidade, que servirão como norte para o planejamento do ano de 2025. O encontro contará com a participação de representantes de importantes empresas do setor, como BRF, Seara e Aurora, além de autoridades do governo.

No primeiro dia, a abertura ficará por conta do vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, com o tema “Desafios e superação na agropecuária brasileira”. Nos dias seguintes, os painéis abordarão a inovação tecnológica no campo, a eficiência operacional na produção de proteína animal e o uso de energia alternativa. O painel “Desafios no campo e na indústria” trará, por exemplo, o vice-presidente da Cumberland, Ricardo Marozzin, para discutir o papel da tecnologia e dos processos no sucesso da avicultura.

A sustentabilidade será outro tema central na Conbrasfran. A ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) estará representada por seu presidente, Ricardo Santin, e pelo ex-ministro Francisco Turra, que moderarão debates sobre os desafios ambientais e sanitários da produção de alimentos. As palestras também incluirão discussões sobre como as agroindústrias estão se adaptando às exigências do mercado global, buscando atender à crescente demanda por proteínas com responsabilidade ambiental.

Evento reunirá líderes do setor para discutir o futuro da avicultura no Brasil (Foto: Divulgação)

No encerramento, o painel “Tendências no mercado mundial de proteínas de origem animal” será moderado por Santin e contará com executivos de grandes empresas do setor. Fabio Stumpf, da BRF, José Antônio Ribas, da Seara, e Dilvo Casagranda, da Aurora Coop, trarão suas análises sobre o futuro da produção de proteína animal, as demandas internacionais e as estratégias para garantir a competitividade do Brasil nesse cenário.

Fonte: Conbrasfran, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

IFC Amazônia adia evento para integrar pré-calendário da COP 30

Começou hoje o 9º Congresso Nacional das Mulheres do Agro

Gustavo Zerbino fará palestra motivacional no OVUM