MERCADO

Conteúdo

Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal é lançado

feedfood

João Paulo Monteiro, de Campinas (SP)
[email protected]

Fruto da parceria do Sindirações com associados, MAPA e institutos de pesquisa, o novo Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal foi lançado. A grande novidade desta sexta edição é a versão digital somada à impressa.

Voltado aos profissionais da indústria fornecedora de nutrição animal, equipamentos, análises laboratoriais e soluções tecnológicas, o material possui nove capítulos, sendo alguns inéditos e outros revisados.

Como destaca o coordenador de Assuntos Regulatórios do Sindirações, Bruno Caputi, o ponto alto da obra fica para o tópico de Métodos Analíticos; uma versão atualizada, com amostragem e validação de métodos.

“São mais de 600 páginas, resultado da união de esforços de representantes de laboratórios das empresas associadas, que se reúnem há mais de 20 anos para descrever os métodos mais atuais e modernos”, resume Caputi.

Ainda segundo o coordenador do Sindirações, o capítulo dedicado a Matérias-Primas e Ingredientes também merece destaque. “Listamos centenas delas, de acordo com padrões bromatológicos; material essencial para controle de qualidade e qualificação de fornecedores”, conta.

Além destes, o novo Compêndio traz revisões dos Guias de Legislação, Estatística e Aditivos; e também apresenta tópicos inéditos, como capítulos dedicados à Homogeneidade de Misturas, APPCC e Qualidade de Farinhas.

Acesse a obra. Clique aqui.

LEIA TAMBÉM:

Ambiente igualitário gera resultados além do financeiro

Conselho debate cooperação entre países da América do Sul

Ministro “abre as portas” do MPA para o setor