Com um aumento significativo no número de palestras, trabalhos científicos e empresas participantes, a sexta edição do International Fish Congress e Fish Expo Brasil (IFC Brasil), que será realizado em Foz do Iguaçu (PR), destaca o crescimento do evento como um importante impulsionador do setor de pescados no Brasil.
A crescente demanda mundial por pescados e a maior reserva de água doce do mundo, além de uma costa extensa, oferecem grandes oportunidades para o setor, conforme relata o presidente do evento, Altemir Gregolin.
“A nossa capacidade de produção chega a mais de 20 milhões de toneladas de pescados por ano, o que chega a ser crucial numa era em que regiões tradicionais de produção aquícola, como o Sudeste Asiático, por exemplo, enfrentam desafios de sustentabilidade”, avaliou o presidente.
O IFC Brasil 2024 está se expandindo para a América Latina. Segundo a CEO do evento, Eliana Panty, esse crescimento reflete o momento favorável da cadeia produtiva, que tem apresentado aumentos significativos na produção, no consumo e no comércio internacional ao longo da última década.
Neste cenário de oportunidades para o País, a sexta edição do evento espera reunir cerca de quatro mil participantes de todos os segmentos da cadeia produtiva, incluindo líderes da indústria e do mercado, aquicultores, pescadores, fornecedores e investidores.
“Vamos debater os mais diversos assuntos de caráter conjuntural e estratégico, além de temas técnicos. O foco é oferecer um ambiente capaz de aproximar produtores, empresários e mercado, difundindo novas tecnologias e criando um ambiente estratégico para negócios”, pontuou a CEO.
Em números, o IFC Brasil 2024 reunirá cerca de quatro mil participantes e mais de 150 empresas expositoras. Além disso, foram inscritos 175 trabalhos científicos e mais de 70 conferencistas contribuirão com mais de 20 horas de conteúdo, enquanto o encontro contará com sete eventos simultâneos e a presença de especialistas de quatro continentes.
Entre os eventos estão os seguintes: o Congresso Internacional de Aquicultura, a Feira de Tecnologias e Negócios (VI Fish Expo), a 2ª Aquacultura 4.0, a 2ª Rodada Internacional de Negócios, a Apresentação de Trabalhos Científicos, o 4º Encontro Mulheres da Aquicultura e um Workshop sobre Sistema de Recirculação de Água.
Fonte: IFC, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Produzir mais é garantia de segurança alimentar?
Phibro Saúde Animal lança NutraGen no Feedlot Summit Brazil
Feedlot: Biogénesis Bagó reafirma seu compromisso com a pecuária