Camila Santos I camila@dc7comunica.com.br
A multinacional britânica Dechra Saúde Animal inaugurou a ampliação de seu complexo industrial na cidade. Com um investimento de R$ 21,5 milhões, a estrutura cresceu em 1.600 m², totalizando 12.035 m². A iniciativa fortalece a posição da empresa no Brasil e na América Latina, além de contribuir diretamente para o setor de saúde animal e a economia local.
A obra, que envolveu 190 profissionais, amplia significativamente a capacidade dos setores de qualidade da Dechra, permitindo a realização de mais testes internos. Para Pamela Gabriela Maestro, diretora financeira da Dechra Brasil, a expansão representa um passo estratégico: “Esse passo reforça o fornecimento de produtos de alta qualidade ao mercado e cria sete novas posições de trabalho com alta especialização. Além disso, com o novo laboratório, poderemos realizar testes com mais agilidade, reduzindo custos e aumentando nossa competitividade”, informou.
De acordo com ela, a ampliação consolida a cidade de Londrina (PR) como um polo estratégico para o setor de saúde animal. “O investimento em novos equipamentos, estimado em R$ 3,2 milhões, eleva a eficiência das operações e posiciona a Dechra para atender à crescente demanda na região. Além disso, o aprimoramento operacional está respaldado por cerca de 330 horas de treinamento oferecidas aos colaboradores do setor de qualidade, garantindo a expertise necessária para operar os novos processos e equipamentos”, afirma.
Alessandro Orsolini, diretor de Marketing Brasil e América Latina na Dechra Brasil, destaca a relevância do manejo sanitário para o portfólio de vacinas voltadas a suínos e bovinos: “Nosso foco é estratégico em melhorar a saúde animal, produtividade e manejo sanitário. Recentemente, lançamos dois produtos para suínos que fortalecem nosso portfólio, oferecendo propostas de valor tanto para grandes integrações quanto para pequenos e médios produtores. Essa abordagem visa manter a sanidade animal em um nível adequado, beneficiando a produção de carne e leite”, afirmou.
Ao falar sobre os pilares estratégicos para o futuro, Orsolini enfatiza a combinação de crescimento orgânico e inovação. “Fizemos uma série de aquisições ao longo dos últimos anos, que nos posicionaram como a sétima maior empresa do segmento farmacêutico veterinário no mundo. Nosso trabalho no Brasil está focado em segmentos especializados, como a endocrinologia, e continuaremos nesse movimento estratégico. O crescimento orgânico será fundamental para a expansão sustentável da operação no país”, conclui.
LEIA TAMBÉM:
São Paulo avança na criação do Fundo de Defesa Estadual da Sanidade Animal
Estudo destaca gestão, tecnologia e sustentabilidade como pilares do avanço da pecuária
Especialista aponta que escore corporal das vacas é crucial para o sucesso da estação de monta