Para onde caminha a evolução da genética avícola? Quais são os pontos críticos no manejo de machos e fêmeas? Quais são as mais recentes tecnologias para galpões de aves reprodutoras? Como a nutrição pode contribuir com melhor desempenho e redução de custos do avicultor? Rentabilidade e rendimento, o que realmente importa para a rentabilidade econômica em plantas de abate? Estas são algumas das perguntas que serão debatidas por alguns dos principais especialistas da Cobb-Vantress no mundo a partir desta terça-feira, dia 14 de setembro, durante a Escola Cobb Virtual para a América do Sul, que será realizada até quinta-feira, sempre das 15h às 19h para fuso horário GMT-5, ou das 17h às 21h no horário de Brasília (Brasil).
Com debates nas mais diferentes áreas da atividade, como nutrição, saúde, biosseguridade, ambiência, manejo e incubação, entre outras, o evento é consolidado pelo elevado nível técnico das palestras e palestrantes. Nesta edição, o desafio será o de levar estratégias e tecnologias em cenário de pressão de custos aos avicultores, afirmou o médico veterinário e Diretor Associado de Serviços Técnicos da Cobb-Vantress na América do Sul, Luciano Keske.
“Nossa Escola Técnica já é bastante tradicional e aguardada por nossos clientes por ser um evento de grande qualidade, em que os especialistas com maior conhecimento da Cobb compartilham melhores práticas em diversas etapas da cadeia produtiva. A expectativa é que, durante esses dias do encontro, cada profissional tenha seus conhecimentos atualizados e volte ao trabalho com novas ideias para aumentar ou otimizar a produtividade de sua empresa”. A Escola Cobb Virtual terá palestras ministradas em espanhol e inglês, com tradução ao espanhol, no formato online.
Programação:
Nesta terça-feira 14, o evento será aberto com um debate sobre “Evolução Genética e Novos Produtos”, encabeçado pelo diretor Associado de Produtos da Cobb-Vantress na América do Sul, Rodrigo Terra. Em seguida, o diretor Associado de Serviço Técnico da Cobb-Vantress no Pacto Andino, Luciano Keske, e o Especialista em Incubação da Cobb-Vantress na América do Sul, Guilherme Seelent, apresentarão o Serviço Técnico e Especialistas da Cobb-Vantress na América do Sul.
Logo depois, o tema “Pontos críticos no manejo de matrizes” será abordado pela gerente Regional da Cobb-Vantress no Equador, Chile e Paraguai, Yenifer Torres. Na sequência, os “Pontos críticos no manejo de machos” serão discutidos pelo gerente Regional da Cobb-Vantress no Peru e na Bolívia, Rodolfo Solano. As “Novas tecnologias para galpões de reprodutoras” vão ser apresentadas pelo especialista de Avós e Reprodutoras e Suporte Técnico Mundial da Cobb-Vantress, Winfridus Bakker.
Na quarta-feira 15, os debates serão iniciados pelo gerente Regional da Cobb-Vantress na Colômbia, Diego Preciado, que apresentará uma “Consolidação dos melhores resultados da Cobb na América do Sul e estratégias para atingí-los”. Depois, uma “Nutrição focada para melhorar o desempenho e reduzir custos em frangos de corte” será destacada pelo especialista em Nutrição e Suporte Técnico Mundial da Cobb-Vantress, Vitor Hugo Brandalize. Em seguida, o tema “Embriodiagnósticos” será discutido pelo especialista em Incubação da Cobb-Vantress na América do Sul, Guilherme Seelent.
Os “Pontos essenciais no processo de incubação para melhorar a qualidade do pintinho” serão debatidos pelo especialista em incubação e suporte técnico mundial da Cobb-Vantress, Scott Jordan. Logo depois, o tema “Relação entre um bom manejo inicial e os resultados em frango de corte” será apresentado pelo especialista em Frango de Corte e Ambiência da Cobb-Vantress na América do Sul, José Luís Januário.
Na sexta-feira 16, a programação começa abordando “Biosseguridade: como conservar nosso maior patrimônio?”, com o especialista em Serviços Veterinários e Suporte Técnico Mundial da Cobb-Vantress, Algis Martinez. Em seguida, o especialista em Pesquisas e Qualidade da Cobb-Vantress na América do Sul, Conrado Quintanilha, discutirá “Modelos econômicos: avaliando a importância de cada etapa da produção”.
Um debate sobre “Rentabilidade X Rendimento: o que realmente importa para a rentabilidade econômica” será encabeçado pelo especialista em Plantas de Abate e Qualidade da Cobb-Vantress na América do Sul, Eder Barbon. Programação técnica será encerrada pelo especialista em Ventilação e Suporte Técnico Mundial da Cobb-Vantress, Andrew Bourne, com o tema “Pontos para melhorar a ambiência”.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.
LEIA TAMBÉM:
Rodada de Negócios aproximará empresas brasileiras de russas