Patrícia Bragante, de Campinas (SP)
Patricia@ciasullieditores.com.br
A eficiência de um produto é atestada com o retorno daqueles que dependem de sua funcionalidade no dia a dia. No caso das granjas avícolas, a Cobb-Vantress atesta isso ao analisar de perto a produção de seus clientes.
Como forma de entender o desenrolar do mercado, a empresa realiza anualmente premiações para identificar àqueles que mais se destacam. Neste ano, a edição do Jantar de Negócios CobbMale, focada no Estado de São Paulo, ocorreu na quarta-feira (29), no restaurante NB Steak, em Campinas.
Segundo o diretor-geral América Latina e Canadá da empresa, Bernardo Gallo, a iniciativa representa uma celebração pela confiança, parceria e aliança de anos. “É um tipo de agradecimento pelo que eles provêm à Cobb, pela prosperidade dos nossos negócios e dos resultados do nosso produto na busca por um frango cada vez mais eficiente, econômico e produtivo”, afirmou.
Para o diretor associado de marketing para a América Latina e Canadá, Cassiano Bevilaqua, “o objetivo é premiar os clientes que tiveram os melhores resultados com o frango CobbMale, principalmente nos índices de eficiência produtiva, ganho de peso diário (GPD) e conversão alimentar ajustada”.
Durante a iniciativa, ficou a cargo do especialista de frango de corte na América do Sul e médico-veterinário, Lucas Schneider, apresentar os resultados da linhagem. Os dados, como pontuou o profissional, são compartilhados pelas próprias empresas parceiras, o que possibilita compará-los e, assim, selecionar os vencedores.
“O nosso produto vem em uma evolução muito interessante, porque essas técnicas e práticas estão sendo compreendidas também com a maturidade dele no campo. Nós estamos colhendo bons frutos”, comemorou Schneider.
Ainda para o profissional, os clientes “têm aplicado as técnicas e comprado muito a ideia de que nós precisamos fazer coisas diferentes com determinadas linhas genéticas”. Isso, de acordo com Schneider, possibilita buscar por resultados positivos, com foco no máximo potencial genético.
O diretor-geral da Cobb, concluiu relatando a expectativa do cenário atual para o próximo ano e destacou que os números alcançados já começaram a melhorar nos últimos meses.
“Para o ano de 2024, a expectativa é de que esse cenário já seja melhor do que este ano, ele começou a se recuperar agora nos últimos dois meses, e as empresas começam outra vez a ver números levemente positivos”, finalizou Gallo.