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Clube de ovos tem previsão para dobrar o faturamento em 2024

A ABComm projetou para 2023 o faturamento de 185,7 bilhões de reais, com alta de 9,9% no setor
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O clube de assinatura de ovos da Mantiqueira em Casa, tem um cenário favorável com previsão para dobrar de tamanho no próximo ano, em 2024. Os dados refletem também o crescimento do e-commerce no País, além do posicionamento, operação e logística alinhadas.

“Pessoas comem ovos em praticamente todas as refeições do dia, por isto, é um alimento que não pode faltar em casa. Outro fator que percebemos é que os consumidores cada vez mais querem referências da procedência dos produtos que consomem, com aumento da demanda por ovos orgânicos e de galinhas criadas livremente (Happy Eggs)”, explicou o diretor da Mantiqueira Brasil, Murilo Pinto.

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), projetou para 2023 o faturamento do setor em 185,7 bilhões de reais, com alta de 9,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. com previsão de faturamento em 2024 de R$205 bilhões, em 2025 de R$225 bilhões e em 2026 de R$248 bilhões.

Segundo Pinto, o que era para ser algo inovador e aproximar o cliente, se transformou em um negócio promissor para a maior empresa produtora de ovos da América do Sul e a 12ª no ranking mundial,  que em 2018 decidiu investir na venda digital do produto a fim de criar um canal de contato direto.

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Clube de ovos tem previsão para dobrar o faturamento em 2024 (FOTO: REPRODUÇÃO)

Ainda de acordo com o diretor, o período da pandemia foi crucial para o crescimento do negócio, as vendas pelo canal direto com os consumidores cresceram mais de 1.000%. E desde então, não pararam de aumentar.

A Mantiqueira em Casa conta com aproximadamente 5 mil clientes entre o eixo dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, e de municípios da região. O ticket médio dos kits de ovos varia de 19 a 50 reais por mês, dependendo do tipo e da frequência da entrega. Entre as diversas opções do produto estão: orgânicos, caipiras, Happy Eggs (produzidos por galinhas criadas livremente), e outros.

Os clientes escolhem o kit de acordo com as próprias preferências, e o transporte é realizado por meio de embalagens que permitem que os produtos cheguem frescos e intactos nas casas dos consumidores. Existe ainda kits de 60, 180 e 360 ovos, para Food Service, padarias, hotéis e restaurantes. As entregas são semanais, quinzenais e mensais.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe FeedFood.

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