Material traça um panorama e aborda formas de diagnóstico e tratamento
A Ceva Saúde Animal anuncia o seu “Guia Prático da Tripanossomose Bovina no Brasil”. Para produzir o material a companhia realizou uma reunião que uniu profissionais da companhia e especialistas do segmento. No encontro foram abordados o atual status sanitários dos rebanhos brasileiros em relação à tripanossomose e informações sobre diagnóstico e tratamento.
A tripanosomose é um dos maiores desafios enfrentados na bovinocultura. Silenciosa a enfermidade é responsável por uma série de prejuízos econômicos, associados a queda no desempenho zootécnico dos animais e as altas taxas de mortalidade nos rebanhos afetados.
O guia traz uma visão prática sobre a enfermidade abordando desde o status da tripanossomose no Brasil, com dados sobre regiões endêmicas, até informações para o diagnóstico assertivo e metodologia de tratamento adequada (Foto: reprodução)
Os prejuízos causados pela tripanossomose bovina são devastadores para a pecuária de leite e de corte. A doença é sorrateira e, muitas vezes, apresenta sinais clínicos difusos, que podem ser confundidos com outras enfermidades.
Por isso, no campo a forma adequada de identificar a doença, e como tratar o rebanho são dúvidas recorrentes. “Nossa cartilha foi criada para auxiliar com essas questões, o objetivo é que o material sirva como uma ferramenta para guiar os profissionais no campo”, explica a gerente de Produto da Unidade de Pecuária da Ceva Saúde Animal, Beatriz Ortolani.
Mais informações disponíveis no site.
Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.