Publicidade
EVENTOS

Conteúdo

Ceva apresenta inovações para o mercado da suinocultura durante o SIAVS 2024

Entre os destaques está o Forceris, a primeira e única associação injetável de gleptoferron e toltrazuril
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

Pautada pela inovação, a Ceva Saúde animal aproveitou sua participação no SIAVS 2024 para apresentar ao mercado uma série de inovações preventivas que diminuem o número de manejos e geram conveniência facilitando a rotina na granja.

Entre os destaques está o Forceris, primeira e única associação injetável de gleptoferron e toltrazuril que permite, em uma única aplicação, o controle efetivo da anemia ferropriva e da coccidiose suína

Por ser de dose única, fixa e injetável, a utilização do Forceris evita desperdícios ou perdas com falhas na administração via oral, além de promover menos estresse durante o manejo. A aplicação do Forceris nas primeiras 48 horas de vida dos suínos, reduz o tempo de manipulação dos leitões e, por consequência, seu nível de estresse, o que contribui diretamente para a manutenção do bem-estar animal e para a otimização dos recursos de mão-de-obra.

“É fundamental para o sucesso produtivo diminuir a incidência de fatores estressores na fase de maternidade com a implementação de soluções que otimizem essa rotina preventiva. A introdução do Forceris nas granjas simplifica esse processo, proporcionando benefícios tanto para os animais quanto para os produtores”, explica o médico-veterinário gerente de marketing da linha de suínos da Ceva Saúde Animal, Marcio Dahmer.

Equipe de suínos da Ceva Saúde Animal em seu estande no SIAVS 2024 (Foto: divulgação)

Outro exemplo é a DUO, uma combinação das vacinas já consagradas no mercado contra a Pneumonia Enzoótica (Hyogen) e a Circovirose Suína (Circovac), capaz de promover dupla proteção dos leitões com uma única aplicação.

O produto transforma o manejo sanitário contra estas doenças em um processo rápido, prático e eficiente. Mais do que contribuir com a otimização dos processos da granja, a combinação destes dois imunizantes potencializa os efeitos da Circovac, que quando unida à Hyogen, é capaz de conferir uma proteção até 26 semanas de vida dos leitões contra a circovirose e a pneumonia enzoótica, atuando durante toda a vida produtiva do animal.

“Os produtos e serviços de diagnóstico, junto à capacitação do nosso time, nos permitem levar aos produtores conhecimentos que agregam em relação à produtividade, otimização da mão de obra, bem-estar animal e melhoria de processos, porque no final das contas é isso o que eles desejam: produzir mais, com melhor qualidade, otimizando mão de obra e recursos”, finaliza Marcio.

LEIA TAMBÉM:

Granja Sítio São Bento: eficiência com tecnologia e sustentabilidade

Revolução tecnológica na suinocultura: um avanço inevitável

Inverno: os cuidados em avicultura, aquicultura e bovinocultura de leite