As enchentes no Rio Grande do Sul afetaram severamente tanto animais de produção quanto pets. Muitas granjas e propriedades rurais foram inundadas, resultando na perda de gado, aves e suínos, além de prejudicar instalações e suprimentos essenciais para a criação. Animais de estimação também sofreram, sendo muitos deslocados, feridos ou perdidos devido ao rápido aumento das águas.
Por isso, a LogVett, operador logístico especializado no mercado de Saúde Animal, realizou na última sexta-feira (17) a entrega de diversos medicamentos doados pelas indústrias veterinárias para os animais resgatados no Rio Grande do Sul, em apoio ao Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde
Animal (Sindan).
Com contribuição de marcas como Biovet Vaxxinova, UCBVET, Labovet, JA Saúde Animal, Bravet, Labyes, Coveli, Mundo Animal e Konig, a LogVett transportou cerca de 50 mil produtos, dentre eles, antibióticos, antiparasitários, anti-inflamatórios, antissépticos, colírios, complexos vitamínicos, petiscos e produtos de higiene.
Os donativos foram entregues na Faculdade de Veterinária da UFRGS, aos cuidados da Sociedade Veterinária do Rio Grande do Sul (SOVERGS), que fará a distribuição dos itens para ONGs e abrigos homologados, garantindo que chegarão a quem precisa.
“Nos dedicamos na última semana a apoiar o Sindan na estratégia logística para o envio das doações de medicamentos veterinários para Porto Alegre”, comentou Mauricio Motta, CEO da LogVett.
Ajuda à população
Além do envio de produtos veterinários, a LogVett também promoveu uma ação solidária para arrecadar mantimentos para a população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Com doações de colaboradores, clientes, como a UCBVET, e apoio do Grupo Ipanema, líder na terceirização de produtos veterinários, do qual a LogVett faz parte, foram enviadas cerca de 8 toneladas de donativos, dentre as quais podemos citar: roupas, colchões, cobertores, água, alimentos, produtos de limpeza, ração de cachorro e gato, brinquedos e itens de higiene pessoal.
Parte desses itens foi enviada para a Base Área de São Paulo e parte foi enviada diretamente para o município de Sarandi, no Rio Grande do Sul. “Recebemos a notícia de que as doações não estavam chegando a Sarandi, portanto, nos mobilizamos para traçar uma rota e enviar donativos diretamente para lá”, contou Sérgio Ferreira, Gerente de Operações na LogVett.
“Acreditamos fortemente que iniciativas em prol da população, do meio ambiente e dos nossos colaboradores contribuem para a promoção do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do nosso país”, concluiu Motta.
Fonte: LogVett, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Avanços do Plano Brasil Livre de PSC são apresentados em evento
Agro brasileiro registra maior valor de exportações em abril
Prejuízo à avicultura do RS passa dos R$ 180 milhões, veja mais números