Com uma estratégia voltada para a promoção e valorização da carne suína, em sua 12° edição, a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), tem alcançado novos públicos, expandindo sua presença regional no interior de São Paulo e conquistando um espaço significativo no Nordeste.
A iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), com a participação de 23 bandeiras do varejo, os quais representam um quarto do faturamento total do varejo alimentício brasileiro de 2023, amplia a sua presença em regiões responsáveis por mais de 60% do consumo nacional.
Segundo a diretora de Marketing e Projetos da ABCS, Lívia Machado, foi observado o movimento que os consumidores têm realizado ao frequentar cada vez mais espaços como o atacarejo, supermercados de bairro e marcas fortes regionalmente. “Vemos a necessidade de colocar a SNCS também nesses pontos de venda”, frisou.
Já para o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, com a participação cada vez mais expressiva no mercado nacional, a SNCS continua a desempenhar um papel fundamental na promoção e no crescimento do setor de carne suína no Brasil: “É uma entrega que beneficia toda a nossa cadeia, incluindo produtores e frigoríficos”.
Na edição deste ano uma das novidades foram a regionalização, com redes de faturamento expressivo no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) que possuem clientes fidelizados dentro da região em que atuam, proximidade, com opções de mercados menores, mas com acesso facilitado e espalhados pelas cidades, e no atacarejo, com mais de 80 lojas desse segmento participando da iniciativa.
Fonte: ABCS, adaptado pela equipe FeedFood.
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