As estratégias de marketing que buscam fortalecer a competitividade das indústrias avícolas no estado e ampliar a conexão entre os consumidores e o setor foram pauta da Conbrasfran 2024, realizada em Gramado (RS). Na oportunidade, o presidente executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), José Eduardo dos Santos, apresentou as iniciativas de promoção do consumo de carne de frango lideradas pela pela entidade.
Santos destacou que as campanhas coletivas promovidas por entidades como a Asgav complementam as ações realizadas individualmente pelas empresas, enfatizando a importância de transmitir mensagens uniformes e contar histórias que sensibilizem o público. Como exemplo, apresentou resultados da terceira edição da campanha, que atingiu cerca de 2,4 milhões de pessoas por meio de ações em rádio, redes sociais e anúncios em veículos impressos.
De acordo com o presidente, a competitividade do setor avícola depende também da capacidade de inovação. “O crescimento no lançamento de novos produtos no segmento de carnes processadas, que somaram 263 em 2023, reflete a necessidade constante de adaptação às mudanças do mercado e as campanhas da Asgav fazem parte desse cenário, reforçando o valor da carne de frango gaúcha e conquistando consumidores e varejistas”, informou.
Para 2025, a Asgav prepara uma nova edição de sua campanha publicitária, focando na valorização da carne de frango como parte essencial da dieta de diferentes perfis profissionais, como médicos, advogados e trabalhadores da construção civil. “Nosso objetivo é mostrar a relevância nutricional da proteína de frango no cotidiano das pessoas, conectando o produto às suas realidades profissionais e sociais”, adiantou Santos, destacando o compromisso contínuo da entidade com a promoção da avicultura gaúcha.
Fonte: Asgav, adaptado pela equipe FeedFood.
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