Publicidade
MERCADO

Conteúdo

BRF rastreia 100% dos fornecedores diretos de grãos

A rastreabilidade dos fornecedores indiretos avançou de 45% em 2022 para 75% em 2023
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

Ao atuar de forma sustentável, BRF anuncia marca de 100% de rastreabilidade dos seus fornecedores diretos de grãos provenientes dos biomas Amazônia e Cerrado. Iniciativa faz parte do compromisso da companhia em se tornar Net Zero.

Para obter tal resultado, a BRF destaca ter investido na implementação de novas tecnologias voltadas à garantia da rastreabilidade dos grãos. “Por meio de monitoramento geoespacial, do nosso robusto Smart Center, centro de inteligência de dados baseados em inteligência artificial, além da atuação focada e disciplinada do nosso time, conseguimos garantir um eficiente processo de rastreabilidade e monitoramento socioambiental dos nossos fornecedores, impactando positivamente o negócio”, explica o diretor de operações e compras de commodities da companhia, Gilson Ross.

Apenas dois anos após o anúncio, em 2020, de seu compromisso de garantir a rastreabilidade de 100% de fornecedores de grãos da Amazônia e do Cerrado até 2025, ela já conta com 100% de rastreabilidade e monitoramento socioambiental dos fornecedores diretos. Dos indiretos, a Companhia avançou de 45% em 2022 para 75%* no primeiro trimestre de 2023 – volume de grãos recebido entre janeiro e março de 2023. 

“Com intuito de aumentar a transparência e reforçar as nossas ambições, estabelecemos compromissos globais e transversais aos aspectos da agenda EESG. Entres eles, o de garantir a rastreabilidade dos grãos adquiridos da Amazônia e Cerrado, associado ao objetivo da Companhia de ser Net Zero”, afirma a diretora de Reputação e Sustentabilidade da BRF, Raquel Ogando.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

15º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura abre inscrições

Valor da Produção Agropecuária (VPA) de Santa Catarina cresce 13,8%

Produzir milho é vocação nacional, afirma ministro