AVICULTURA

Conteúdo

BRF certifica 100% das unidades de abate de aves e suínos em bem-estar animal

Auditorias foram realizadas por especialistas da Organização Profissional de Certificação de Auditores Animais (PAACO) e seguem critérios do Instituto Norte-Americano da Carne e do Conselho Nacional do Frango dos EUA
feedfood

A BRF certificou todas as suas unidades de abate de aves e suínos em bem-estar animal, antecipando em um ano sua meta global. A conquista foi marcada pela certificação das operações na Turquia, que se juntam às unidades brasileiras, já certificadas desde 2023, em conformidade com rigorosos protocolos internacionais.

As auditorias foram realizadas por especialistas da Organização Profissional de Certificação de Auditores Animais (PAACO) e seguem critérios do Instituto Norte-Americano da Carne e do Conselho Nacional do Frango dos EUA. Segundo Ivomar Oldoni, diretor de Agropecuária da BRF, o avanço reflete o compromisso da empresa com a transparência e a entrega de produtos que aliam qualidade e responsabilidade.

Além disso, a BRF já implementou práticas como a eliminação de antibióticos como promotores de crescimento e a criação de 100% das aves de integração livres de gaiolas no Brasil e na Turquia. A companhia também utiliza exclusivamente ovos de galinhas livres de gaiolas em seus processos industriais no Brasil, reafirmando sua liderança em práticas éticas e sustentáveis.

Companhia utiliza ovos de galinhas livres de gaiolas em seus processos industriais no Brasil (Foto: Divulgação)

Reconhecida por sua política de tolerância zero a maus-tratos e constante aprimoramento no manejo animal, a BRF também se destaca em sustentabilidade com iniciativas em energia renovável, agronegócio de baixo carbono e economia circular. A atuação do Instituto BRF reforça esse compromisso, ampliando o impacto social nas comunidades onde opera.

Fonte: BRF, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

BRF avança no uso de energia limpa e reduz custos nas granjas

BRF integra ranking de empresas com responsabilidade ESG

BRF mantém posição de destaque no ranking FAIRR