Publicidade
EVENTOS

Conteúdo

Brazilian Beef ganha destaque durante Gulfood

Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

Atenta a novos mercados, parceria entre Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) resulta em participação à Gulfood. Feira teve início na segunda-feira (20) e ocorrerá até sexta-feira (24), em Dubai.

Para a edição, o projeto Brazilian Beef ganha destaque. A realização conta com participação de 19 empresas associadas, sendo elas: Astra, Barra Mansa, Beauvallet, Comesul, Cooperfrigu, Frialto, Frigon, Frigosul, Frisa, Iguatemi, JBS, Marfrig, Mercúrio, Minerva, Naturafrig, Plena, Prima Foods, Supremo e Zanchetta.

Segundo a Abiec, os visitantes da feira podem conhecer um pouco mais sobre o modelo de produção da carne bovina brasileira que une tecnologia e produtividade com sustentabilidade. “O mercado árabe tem sido destaque na pauta de exportações da pecuária brasileira. Em 2022 as exportações para os países de maioria mulçumana somaram mais de 302 mil toneladas. Em faturamento, as vendas foram de cerca de US$ 1,3 bilhão. Esse mercado respondeu por 13,4% do volume exportado pelo Brasil em 2022 e 9,94% da receita total”, detalha a Associação.

Fonte: Abiec, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Valores de produtos de origem suinícola estão em alta

Digitalização facilita comércio com União Europeia e Reino Unido

Venda de sêmen bovino sofre recuo