Em uma votação reunindo delegados de 26 países na República Tcheca, o Brasil foi escolhido, por unanimidade, para ser a sede do Secretariado Mundial da Raça Angus em 2027. A votação ocorreu na última segunda-feira (11).
Antes do Brasil, a Austrália será o país a sediar o Secretariado Mundial em 2025. O país foi eleito no encontro entre delegados que ocorreu no Uruguai, há dois anos.
Na delegação brasileira estão a presidente da Associação Brasileira de Angus Mariana Franco Tellechea, a vice-presidente de Marketing Camilla Menezes, o gerente de fomento Mateus Pivato, a gerente administrativa Katiulci Santos e os criadores Caio Vianna, Álvaro Dumoncel, Rodrigo e Ivo Arnt e Fernando e Laise Costabeber.
Entre a programação está a visita a diversas fazendas Angus da República Checa, além do congresso em si com a parte teórica. O evento, que acontece a cada dois anos, está reunindo mais de 250 criadores durante 10 dias para debater e definir a agenda global de pautas da raça.
“É uma honra para a nossa associação receber todo o mundo no nosso país para que possamos mostrar de perto o trabalho de 60 anos de seleção. Uma excelente oportunidade para mostrarmos a força, a consistência e o potencial de mercado do Angus brasileiro, globalmente”, comemorou a presidente Mariana Franco Tellechea.
Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Siavs vai englobar bovinocultura e piscicultura em 2024