Para gerar impactos cada vez mais sustentáveis na indústria de alimentos e agricultura, o Foodbytes – braço de inovação do Rabobank em todo o mundo – anuncia um novo hub de conexão on-line.
Segundo o banco, o objetivo do projeto é colaborar com os principais desafios do setor dando oportunidade para ampliar o alcance e a exposição de startups à possíveis parceiros, ao mesmo tempo em que ajuda empresas e investidores a descobrirem startups para inovar com eficiência, se manterem atualizadas sobre tendências, insights e em contato com líderes do segmento.
Para isso, desde 2015 ele estimula a colaboração em toda a cadeia de valor – com parcerias, investimentos, aquisições, pesquisa e desenvolvimento de pilotos. Ao longo dos anos, evoluiu de uma competição de propostas para um programa virtual trimestral e, agora, consiste em um hub online de conexões entre startups, empresas e investidores globais.
“As iniciativas de inovação do Rabobank, incluindo o Foodbytes, ajudam a alcançar nossa missão de cultivar um mundo melhor, juntos, e gerar um impacto substancial nas transições de energia, alimentos e uma sociedade inclusiva. O Foodbytes já atua globalmente como uma conexão confiável entre empresas da cadeia de alimentos e agronegócio, e este novo hub online atuará como uma importante ferramenta para superar os desafios que impedem a inovação e a colaboração entre empresas, investidores e startups”, afirma o Head de Inovação, Wholesale e Rural, e CEO do Carbon Bank, no Rabobank, Roland van der Vorst.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Seta destaca versatilidade de polifenóis na nutrição animal