ARTIGO

Conteúdo

Biotecnologia em nutrição animal no centro das discussões

Ekoa Life Sciences reuniu especialistas para debater a temática e aproveitou a oportunidade para anunciar investimentos na casa dos 70 milhões de reais
feedfood

Camila Santos | camila@dc7comunica.com.br

No início de outubro, a Ekoa Life Sciences reuniu em Campinas (SP) especialistas para debater as inovações tecnológicas que estão transformando a nutrição animal. Na oportunidade, a companhia também apresentou as soluções e os planos de crescimento, proporcionando um ambiente de troca de experiências entre os participantes.

Oferecendo soluções nutricionais há mais de um ano, a empresa tem como meta liderar o mercado global de biotecnologia aplicada à saúde e nutrição animal. “Nosso desafio no evento foi mostrar aos nossos convidados como vamos nos posicionar no mercado e, ao fim do evento, conseguimos comprovar nosso know-how, plataforma e recursos para isso”, afirmou Douglas Scheunemann, CEO da Ekoa.

Equipe da Ekoa Life Science. (Foto: reprodução)

Com operações no Brasil, a companhia planeja expandir sua atuação para a América Latina, Europa e Estados Unidos, reforçando sua missão de replicar processos naturais para gerar soluções de microrganismos com macro impacto na saúde animal.

Scheunemann também abordou a necessidade de desmistificar a biotecnologia, cuja compreensão varia entre setores. “A Ekoa desenvolve soluções em diversas frentes, incluindo agronegócio, com foco em controle biológico e bioativadores para solos, além de saúde e nutrição animal para ruminantes, monogástricos e pets, e em projetos de sustentabilidade ambiental. Nosso objetivo é criar soluções com impacto positivo tanto no desempenho animal quanto no meio ambiente, integrando inovação com sustentabilidade”, disse.

Você pode ler a reportagem “BIOTECNOLOGIA EM NUTRIÇÃO ANIMAL NO CENTRO DAS DISCUSSÕES”, na íntegra e sem custo, acessando a página 14 da edição de novembro (nº 211) da Revista Feed&Food.

LEIA NA REVISTA FEEDFOOD: