A biossegurança em fábricas de rações será um dos temas de palestra na 16ª edição do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS), visando a crescente preocupação com a proteção da saúde animal e a eficiência na produção de alimentos para suínos.
Segundo o presidente da Comissão Científica do SBSS, Paulo Bennemann, todo cuidado é pouco no que diz respeito à sanidade, pois ela está diretamente relacionada à saúde animal, qualidade e eficiência da produção e sustentabilidade econômica.
A palestra “Biossegurança em fábricas de rações: principais eventos de risco de contaminação do alimento às granjas” abordará o cumprimento de boas práticas sanitárias nas propriedades no Painel Biosseguridade em 15 de agosto, às 8 horas, em Chapecó (SC).
O evento, promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), será realizado entre os dias 13 e 15 de agosto, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. Simultaneamente, será realizada a 15ª Brasil Sul Pig Fair.
Responsável pela palestra, Gustavo Simão é formado em Medicina Veterinária pela pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), com mestrado em Virologia e MBA em Gestão Comercial. Ele é gerente de Serviços Veterinários na Agroceres PIC, onde coordena intercâmbio genético e oferece suporte em sanidade.
As inscrições para o evento estão abertas, com condições especiais para associados do Nucleovet e outros grupos. Os congressistas do Simpósio terão acesso gratuito à Pig Fair, enquanto a entrada exclusiva para a feira estará disponível até o dia 25 de julho.
Fonte: Nucleovet, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Granja Sítio São Bento: eficiência com tecnologia e sustentabilidade
Revolução tecnológica na suinocultura: um avanço inevitável
Inverno: os cuidados em avicultura, aquicultura e bovinocultura de leite