Publicidade
AVICULTURA

Conteúdo

Aviagen aprimora habilidades em biossegurança nos EUA

Workshop forneceu treinamento teórico e prático sobre as mais recentes técnicas de diagnóstico de enfermidades
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

A Aviagen América Latina promoveu, entre os dias 23 e 27 de setembro, um workshop especializado em diagnóstico de enfermidades avícolas em Gainesville, no estado da Geórgia, Estados Unidos. O evento foi organizado em parceria com a Georgia Poultry Laboratory Network (GPLN) e reuniu 15 técnicos de laboratórios avícolas de oito países da América Latina, incluindo Brasil, México e Argentina. O objetivo foi fornecer treinamento teórico e prático sobre as mais recentes técnicas de diagnóstico, com foco na prevenção da salmonella.

Liderado por Jose J. Bruzual, especialista veterinário sênior da Aviagen, e Lola Crespo, diretora de laboratório da empresa, o workshop contou também com a participação dos especialistas do GPLN, Doug Waltman e Louise Dufour-Zavala, diretora do laboratório. Durante o evento, os participantes puderam aprimorar suas habilidades em biossegurança e aprender sobre estratégias eficazes para proteger a saúde das aves e garantir a segurança alimentar.

Jose J. Bruzual destacou a importância da iniciativa para a indústria avícola global, ressaltando que a prevenção de enfermidades é essencial para a segurança alimentar. “A Aviagen se dedica a melhorar a segurança alimentar global, e a prevenção de enfermidades está no centro desta missão. Esse workshop equipou nossos clientes com as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios da salmonella e proteger suas operações”, afirmou Bruzual.

O GPLN fornece monitoramento e serviços de diagnóstico da granja à mesa do consumidor, contribuindo com a saúde e a segurança dos lotes (Foto: Divulgação)

Jorge Amado, gerente técnico regional da Aviagen América Latina, agradeceu ao time do GPLN pela colaboração e ressaltou a importância desses eventos para o avanço da saúde e bem-estar das aves. “Workshops como este são fundamentais para garantir uma cadeia de suprimentos estável e saudável na América Latina, além de promover a capacitação técnica de nossos clientes”, afirmou.

Fonte: Aviagen, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Pó secante auxilia da termorregulação de leitões

As transformações geradas pela microencapsulação

Simpósio FACTA: Últimos dias para inscrição com desconto