AVICULTURA

Conteúdo

Aviagen adquire granja com capacidade de produção de 4,3 milhões de matrizes por ano

Aquisição integral contou com um investimento total de mais de R$ 70 milhões e consolida a estrutura produtiva da empresa na América Latina,
feedfood

A Aviagen América Latina anunciou a aquisição da granja de avós de Caçador, dedicada à produção de matrizes. Localizada em Santa Catarina e com capacidade de produção de 4,3 milhões de matrizes por ano, a unidade, anteriormente arrendada, já fazia parte da estrutura de produção da empresa.

A aquisição integral, que contou com um investimento total de mais de R$ 70 milhões, consolida a estrutura produtiva da Aviagen na América Latina, contribuindo para o fortalecimento da logística e ampliação da oferta de genética de alta qualidade para o setor.

“Aquisição da unidade possibilitará ainda mais agilidade e segurança na distribuição de matrizes por todo o país e outros mercados da América do Sul” – Ivan Pupo Lauandos

Segundo o presidente da Aviagen, Ivan Pupo Lauandos, essa compra reafirma a confiança da empresa no potencial da avicultura brasileira. “A unidade está estrategicamente localizada na região Sul do país, o que nos permite uma logística eficiente para o nosso incubatório em Carambeí, no Paraná, e o suprimento de matrizes prioritariamente a nossos clientes na região Sul do Brasil, que aloja cerca de 60% das matrizes no país. Além disso, a aquisição da unidade possibilitará ainda mais agilidade e segurança na distribuição de matrizes por todo o país e outros mercados da América do Sul”.

A Aviagen planeja um investimento significativo em tecnologia para modernizar a granja, incorporando conceitos de sustentabilidade que já são referência nas demais unidades da empresa.

“Nosso compromisso com o trabalho de clientes e parceiros está na base de todas as nossas ações. A aquisição e os investimentos que faremos na granja de Caçador visam reforçar a qualidade, eficiência e sustentabilidade de nossa produção”, complementa o diretor de Operações da empresa, Leandro München.

Com presença em múltiplos estados, a Aviagen possui uma estrutura de produção que oferece flexibilidade e segurança no suprimento. “Além do Sul, a empresa atua também em regiões do Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil, ampliando sua capacidade adaptativa e sua resposta às necessidades do mercado, especialmente em casos de demandas sanitárias regionais”, explica München.

Unidade está estrategicamente localizada na região Sul do país (Foto: Divulgação)

Os investimentos na Granja de Caçador fazem parte de um compromisso contínuo da Aviagen com a excelência e pontualidade no atendimento ao cliente, oferecendo produtos de alta qualidade e confiabilidade. “Esse novo passo na expansão da Aviagen irá fortalecer ainda mais o fornecimento de genética de ponta para o crescimento e sustentabilidade da avicultura latino-americana”, finalizou Ivan Pupo Lauandos.

Fonte: Aviagen, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

SC registra 68 mil toneladas de carne suína exportadas e atinge segundo maior volume do ano

Brasil e Portugal fortalecem cooperação em pesquisa e segurança agroalimentar

Brasil apresenta iniciativas sustentáveis do agro em fórum da FAO em Roma