MERCADO

Conteúdo

Ambiente igualitário gera resultados além do financeiro

feedfood

Valeria Campos, da redação

valeria@ciasullieditores.com.br

Uma pauta urgente e fundamental nas empresas, o ESG ganhou destaque nos últimos anos e tem engajado companhias na busca por melhorias em sua cultura. E investimentos em Diversidade e Inclusão (D&I) têm sido peça fundamental para transformar as organizações. 

Isso porque, realça Camila Ferraz, gerente de Marketing América do Sul da Phibro Animal Health, uma equipe diversificada promove um olhar diversificado, elevando as empresas frente aos desafios.

“Sendo assim, quando evidenciado que a presença feminina impulsiona a agenda ESG, temos a certeza de que nossa inclusão em cargos de liderança é fundamental, pois, nós, mulheres, promovemos um ambiente mais consciente, sustentável e inovador”, realça.

Atuando na área do marketing há 16 anos, Camila é apaixonada por novos desafios. E junto dessa determinação, a profissional sempre teve um propósito muito claro: promover a saúde das pessoas e animais para um mundo mais sustentável.

“Consegui realizar grandes iniciativas que certamente marcaram nossa pecuária, como a Caravana da Produtividade, onde tivemos três edições percorrendo todo o território nacional. Ela foi reconhecida como a melhor ação de Marketing do Agronegócio por dois anos consecutivos”, conta a gerente de Marketing América do Sul.

Na atual posição, Camila lidera a iniciativa do Desafio da Pecuária Responsável, ação que convida toda a cadeia produtiva a contribuir com as ideias para uma produção cada vez mais responsável: “Sinto muito orgulho de tudo o que estamos construindo, e isso só é possível graças ao time diverso, o qual compartilha o mesmo propósito”.

Desta forma, como parte dessa transformação em curso, Camila evidencia que toda construção de um ambiente profissional mais igualitário, diverso e inclusivo tem a capacidade de gerar resultados que vão além do aspecto financeiro.

E para essa mudança ganhar cada vez mais força, ela deixa uma mensagem especial: “Convido todas as mulheres a seguirem fortemente seu propósito para se tornarem protagonistas da sua própria história”.

LEIA TAMBÉM:

Aculturamento da equipe é essencial para impulsionar ESG

Ícone da avicultura, Zoé Silveira D’Avila morre aos 101 anos

CEO’s do agro preveem queda nos negócios nos próximos anos