A Aliança Láctea Sul Brasileira (ALSB) comemorou seu décimo aniversário em uma reunião híbrida em Florianópolis (SC) junto aos representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e das secretarias de agricultura dos estados envolvidos.
José Zeferino Pedrozo, presidente do Sistema Faesc/Senar, destacou a importância da união no setor leiteiro e a troca de informações valiosas durante a reunião. Marcelo Bertoni, da Famasul, enfatizou o papel do Mato Grosso do Sul no fortalecimento da Aliança.
Os participantes discutiram os desafios do setor, como a necessidade de qualificação dos produtores e melhorias na competitividade e na qualidade do leite para exportação. Felipe Spaniol, da CNA, apontou a urgência de abordar questões como custos de produção e logística.
A reunião foi considerada estratégica para definir ações que visem aumentar a competitividade do leite brasileiro no mercado internacional, além de promover a segurança econômica para produtores e indústrias através de propostas como contratos na bolsa de valores.
Fonte: ALSB, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
IFC Amazônia adia evento para integrar pré-calendário da COP 30