Publicidade
SUINOCULTURA

Conteúdo

Agroceres PIC amplia presença no Brasil com nova unidade de Genética Líquida

UDG Campo Grande (MS) consolida operação no Centro-Oeste e eleva capacidade para 8,5 milhões de doses anuais
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

A Agroceres PIC inaugurou sua mais nova Unidade de Disseminação de Genes (UDG) em Campo Grande (MS), consolidando sua atuação no segmento de Genética Líquida. Com um investimento de R$ 50 milhões, a unidade representa um avanço estratégico para atender à crescente demanda do mercado suinícola no Centro-Oeste. Essa é a oitava unidade no Brasil e a 11ª na América Latina, elevando a capacidade produtiva da rede para 8,5 milhões de doses de sêmen por ano.

De acordo com a empresa, a UDG Campo Grande, que segue padrões tecnológicos globais, pode alojar até 800 reprodutores de alto valor genético e produzir 1,2 milhão de doses anuais. Localizada em área isolada para garantir biossegurança, a unidade conta com sistemas avançados de climatização, filtros de ar e dupla quarentena, além de processos produtivos certificados pelo Ministério da Agricultura e pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (IAGRO). “Cada detalhe foi planejado para oferecer a máxima qualidade e segurança genética ao mercado”, afirmou Nevton Hector Brun, gerente de Produção da Agroceres PIC.

“A Agroceres PIC está sempre fortalecendo seus investimentos para proporcionar ganhos progressivos de eficiência zootécnica e econômica para os sistemas de produção”, afirma Alexandre Furtado da Rosa, diretor Superintendente da Agroceres PIC. “A inauguração da UDG Campo Grande consolida esse compromisso e reforça nossa missão de entregar alto valor genético e soluções tecnológicas que impulsionam a eficiência de nossos clientes e aumentam a competitividade da suinocultura brasileira”, comenta.

Estratégico, o investimento representa um marco decisivo para o negócio de Genética Líquida da empresa. Com a nova unidade, a Agroceres PIC estende sua presença produtiva ao Mato Grosso do Sul, fortalecendo posição no estratégico Centro-Oeste brasileiro, e consolida sua estrutura de comercialização de sêmen, construída para disseminar os genes superiores da Granja Gênesis, núcleo genético de elite, inaugurado no ano passado em Paranavaí (PR).

Fonte: Agroceres PIC, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

ANCP consolida liderança genômica no Brasil com 400 mil animais genotipados

ANCP consolida liderança genômica no Brasil com 400 mil animais genotipados

Novembro Azul: cuide da sua saúde realizando exames e mantendo uma alimentação equilibrada