Publicidade
SUINOCULTURA

Conteúdo

Agrifirm destaca resultados do Ambitine na suinocultura

Novo aditivo nutricional para a terminação suína já está aprovado e estará disponível ao mercado em 2025
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

A Agrifirm apresentou durante a PorkExpo, realizada nos dias 23 e 24 de outubro em Foz do Iguaçu (PR), resultados preliminares de seu aditivo exclusivo para suínos em terminação, o Ambitine, que teve pré-lançamento a um grupo selecionado no Brasil e deve ser disponibilizado ao mercado brasileiro no início de 2025. Introduzido anteriormente na IPPE 2024 em Atlanta (EUA), o Ambitine promete elevar a produtividade com foco em eficiência e sustentabilidade.

Em sua palestra, o diretor Global de Suinocultura da Agrifirm, Kobe Lanoo, abordou “Inovações na alimentação de suínos em terminação” e enfatizou a importância da fase final na suinocultura para maximizar qualidade e desempenho. Segundo Lanoo, a experiência global da empresa e o conhecimento técnico local colaboram para implementar estratégias eficazes que substituam o uso de antibióticos, uma demanda crescente em mercados da Europa, Ásia e agora na América Latina.

A Agrifirm ressaltou que o Ambitine traz uma resposta direta ao aumento da valorização de grãos no mercado, proporcionando um melhor aproveitamento das matérias-primas. Mateus Morgan, gerente de Produtos para Aditivos da Agrifirm LATAM, destacou que a solução atende às necessidades brasileiras, gerando um alto retorno sobre o investimento dos produtores e consolidando o país como um dos maiores players na produção de carne suína de alta qualidade.

Mateus Morgan, Gerente de Produtos para Aditivos da Agrifirm LATAM (Foto: Divulgação)

A expectativa é que a disponibilidade do Ambitine em 2025 reforce a competitividade do setor suinícola brasileiro em meio à crescente demanda por carne suína no mercado internacional. A Agrifirm, comprometida com o suporte à produtividade nacional, acredita que o Ambitine será essencial para enfrentar os desafios do setor de forma sustentável e rentável.

Fonte: Agrifirm, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Marcos Rostagno fala sobre o caso de IAAP em suíno nos EUA

Rabobank projeta alta nas cotações do boi gordo

EuroTier explora novas tendências em suinocultura