Publicidade
MERCADO

Conteúdo

Agrifirm conduz estratégia e estreita relação com clientes

Multinacional holandesa busca soluções personalizadas para desafios locais
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

Fornecendo soluções nutricionais e serviços integrados, a Agrifirm LATAM, multinacional holandesa do Grupo Royal Agrifirm, mira a expansão de suas operações no setor de nutrição animal na América Latina.

Para o novo diretor Geral, Rodrigo Miguel, encarregado pela reestruturação regional, a empresa já possui um histórico de sucesso que antecede sua chegada à região: “Em pouco tempo, obtivemos feedbacks extremamente positivos durante nossas visitas a alguns clientes”.

Nesse sentido, a Agrifirm mira a expansão puxada pelo foco do cliente. “Dada a concentração do mercado de alimentação animal nos últimos anos, o relacionamento com o cliente se torna um ativo crucial para nós”, pontua o executivo.

A primeira fase concentrará as ações na América do Sul, aproveitando a rede global de pesquisa e desenvolvimento, equipes qualificadas e eficiência logística da companhia. 

Rodrigo Miguel enfatiza que a empresa oferecerá soluções nutricionais e especialidades reconhecidas pelo mercado, com foco em nutrição para animais jovens em suínos e produção leiteira, além de aditivos nutricionais voltados às várias espécies – fato que deve provocar crescimento consistente na região nos próximos dois anos e proporcionará novos investimentos.

Ele também destaca o compromisso da empresa com a capacitação e a transferência de conhecimento aos clientes, ressaltando que o objetivo final é construir resultados robustos em termos de performance e também de retorno financeiros. 

A Agrifirm LATAM atualmente opera unidades industriais em Maripá (PR), Taió (SC), Uberlândia (MG) e uma planta de produção estrategicamente localizada em Juanicó-Canelones (Uruguai), além de sua sede regional em Curitiba (PR), estrutura esta que proporciona agilidade e flexibilidade no atendimento de demandas personalizadas dos diferentes perfis de produções e clientes. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Brasil abre cinco novos mercados para bovinos vivos

Boletim informa previsões e possíveis impactos do El Niño

Empresas expõem portfólio na 7ª Feira do Nordeste