Associação já esteve à frente de negociações importantes da suinocultura
Com quase cinco décadas de história, Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS) comemorará 48 anos nesta quarta-feira (25). De tamanha importância, entidade já esteve à frente de negociações relacionadas ao bem-estar animal, compra de milho, constituições e reduções das alíquotas sobre o ICMS nas vendas interestaduais de suínos.
Dentre as principais conquistas da ACSURS, a Central de Produção de Sêmen (CPS) se destaca. A ação, segundo o presidente da entidade, Valdecir Luis Folador, sempre esteve atrelada a “pensamentos modernos e na busca constante pelo desenvolvimento da suinocultura”.
De acordo com ele, na CPS, as grandes mudanças iniciaram nos anos 2000, mas o grande diferencial começou entre 2010 e 2011. “Houve uma grande virada neste período. O melhoramento genético começou a se desenvolver em uma velocidade ainda mais rápida. E, com isso, tivemos que investir em novas parcerias e equipamentos”, explica Folador.
Desde então, novos equipamentos foram adquiridos e os profissionais ficaram cada vez mais qualificados, para assim garantir qualidade ao seu principal produto, o sêmen suíno resfriado.
E como forma de comemorar tudo o que se tem construído, a Associação apresentou, em outubro, um novo portal. Com design mais moderno e dinâmico, a página on-line tem como propósito facilitar o processo de comunicação entre a entidade e os suinocultores gaúchos.
“Totalmente reformulado, o portal oferta as principais informações e orientações do setor suinícola, que podem ser acessadas de forma mais fácil, tanto nas versões desktop ou mobile, por meio de tablets ou aparelhos celulares”, explica a ACSURS, pontuando que além do novo layout, uma das novidades são os espaços exclusivos, onde as informações do Dia Estadual do Porco e também da Central de Produção de Sêmen – CPS serão disponibilizadas e ganharão destaque.
Fonte: A.I, adaptado pelo equipe feed&food.