Para que sejam reforçados os cuidados sanitários nas granjas em todo o País, Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou campanha. Ação tem como objetivo alertar sobre cuidados para prevenção à Influenza Aviária.
De acordo com a ABPA, a iniciativa utiliza das redes sociais e endomarketing e aborda um conjunto de medidas simples, mas que são fundamentais para a manutenção do status sanitário do Brasil – que nunca registrou Influenza Aviária em seu território. “São medidas como o controle de entrada de pessoas nas granjas, higienização de calçados e desinfecção de veículos”, pontua.
A intensificação da campanha e orientações aos produtores ocorre em um momento em que diversas grandes nações produtoras da Ásia e Europa registram surtos da enfermidade em núcleos avícolas, onde milhares de cabeças de aves tiveram que ser abatidas para o controle dos surtos.
“O Brasil é a única nação entre os grandes produtores a nunca registrar a enfermidade em seu território. É uma vitória que trabalhamos muito para preservar. Por isso, constantemente reforçamos nossas ações de conscientização para cuidarmos de nosso status sanitário, um dos valores mais preciosos de nossa produção”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
Fonte: ABPA, adaptador pela equipe feed&food.