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ABPA e ApexBrasil visam ampliar abertura de mercado canadense

Em ação, agroindústrias de aves e suínos participarão da SIAL Canadá
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Atentas às novas expansões mercadológicas do agronegócio brasileiro, Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil) marcarão presença na SIAL Canadá. Evento acontecerá nos dias 09,10 e 11 de maio, em Toronto.

Para o encontro, a ABPA contará com espaço exclusivo, do qual serão realizadas ações de imagem e de promoção de negócios. Até o momento, cinco agroindústrias já confirmaram participação no espaço, são elas: Aurora Alimentos, BRF, Pamplona Alimentos, Seara Alimentos e Somave Alimentos.

Além de encontros de negócios com importadores e potenciais clientes, a Associação também destaca que realizará uma série de ações focadas na valorização da imagem dos setores brasileiros, como a distribuição de materiais promocionais físicos e virtuais, que remetem ao hotsite das marcas setoriais Brazilian Chicken e Brazilian Pork.

“O mercado canadense tem reforçado a demanda por produtos brasileiros, seja com uma alta de quase 50% nas compras de carne de frango ou com o início das vendas de carne suína, cujas primeiras tratativas ocorreram exatamente na edição passada do evento. Neste contexto, há boas expectativas quanto aos resultados que serão gerados na edição deste ano, quando também reforçaremos nossos laços com os stakeholders locais”, analisa o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Vale ressaltar que o país já importa carne de frango brasileira. No 1° trimestre de 2023, arrematou 4,072 mil toneladas, volume 43% superior ao registrado no mesmo período do ano passado – movimentação gerou receita de US$ 13,6 milhões para o Brasil. Recentemente, abriu o mercado para a carne suína.

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe FeedFood.

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