EVENTOS

Conteúdo

ABMRA debate comunicação estratégica no agro

Com o tema "Tendências e insights que geram grandes ideias", o congresso contou com cinco painéis, totalizando 15 palestrantes
feedfood

Camila Santos | [email protected]

O 16º Congresso de Marketing do Agro, realizado pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), que ocorreu hoje, 18 de setembro, em São Paulo (SP), reuniu profissionais e interessados no setor para discutir como fortalecer a comunicação do agronegócio brasileiro, de forma alinhada às tendências de consumo, transparência na comunicação de sustentabilidade e posicionamento no mercado internacional.

Com o tema “Tendências e insights que geram grandes ideias”, o congresso contou com cinco painéis, totalizando 15 palestrantes, que abordaram questões fundamentais para o marketing no agro. Entre os tópicos discutidos estavam a construção de marcas fortes, a formação de times de alta performance, a importância da sustentabilidade e o uso do mix de comunicação para estratégias eficazes.

Ricardo Nicodemos: “Queremos inspirar e dar ideias práticas para o dia a dia” (Foto: Reprodução)

Ricardo Nicodemos, presidente da ABMRA, destacou a relevância das discussões: “Nós passamos por um circuito de apresentações onde abordamos temas como branding, sustentabilidade das marcas e estratégia. Tivemos a participação da Camila Escobar, CEO do Café Juan Valdez, que trouxe sua experiência na construção de uma marca mundialmente reconhecida”.

O congresso teve como objetivo principal fornecer insights e ideias práticas para que os participantes pudessem aplicar no seu cotidiano. “Queremos que os congressistas saiam daqui inspirados, com muitas ideias práticas para o dia a dia”, completou Nicodemos.

LEIA TAMBÉM:

Convênios estratégicos devem impulsionar o setor agroexportador

Impactos na pecuária em tempos de mudanças climáticas

IFC debaterá Economia Azul no setor pesqueiro