Camila Santos | [email protected]
O 16º Congresso de Marketing do Agro, realizado pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), que ocorreu hoje, 18 de setembro, em São Paulo (SP), reuniu profissionais e interessados no setor para discutir como fortalecer a comunicação do agronegócio brasileiro, de forma alinhada às tendências de consumo, transparência na comunicação de sustentabilidade e posicionamento no mercado internacional.
Com o tema “Tendências e insights que geram grandes ideias”, o congresso contou com cinco painéis, totalizando 15 palestrantes, que abordaram questões fundamentais para o marketing no agro. Entre os tópicos discutidos estavam a construção de marcas fortes, a formação de times de alta performance, a importância da sustentabilidade e o uso do mix de comunicação para estratégias eficazes.
Ricardo Nicodemos, presidente da ABMRA, destacou a relevância das discussões: “Nós passamos por um circuito de apresentações onde abordamos temas como branding, sustentabilidade das marcas e estratégia. Tivemos a participação da Camila Escobar, CEO do Café Juan Valdez, que trouxe sua experiência na construção de uma marca mundialmente reconhecida”.
O congresso teve como objetivo principal fornecer insights e ideias práticas para que os participantes pudessem aplicar no seu cotidiano. “Queremos que os congressistas saiam daqui inspirados, com muitas ideias práticas para o dia a dia”, completou Nicodemos.
LEIA TAMBÉM:
Convênios estratégicos devem impulsionar o setor agroexportador