A palestra de Pedro Malan na abertura do 16° Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS) é crucial para o setor, pois a presença do ex-Ministro da Fazenda enriquece o debate sobre os desafios e oportunidades atuais e oferece insights fundamentais que ajudam no planejamento estratégico e na sustentabilidade da suinocultura.
O evento, promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), será realizado entre os dias 13 e 15 de agosto, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC). Simultaneamente, será realizada a 15ª Brasil Sul Pig Fair.
O tema da apresentação de Pedro Malan será “Trinta anos do Plano Real e as lições para o futuro da nossa Economia”. A palestra está prevista para ser iniciada às 18h35 do primeiro dia de simpósio, no auditório do local.
Pedro, renomado economista brasileiro, foi um dos arquitetos do Plano Real e exerceu cargos-chave como ministro da Fazenda (1995-2002) e presidente do Banco Central (1993-1994). Atuou também como negociador-chefe da dívida externa (1991-1993) e representou o Brasil no Banco Mundial e no BID (1986-1992). É coautor do livro “30 Anos do Real – Crônicas no calor do momento” com Gustavo Franco e Edmar Bacha, possui doutorado em Economia pela Universidade da Califórnia, Berkeley, entre outros.
Após a cerimônia de abertura oficial do SBSS e a palestra do economista, será oferecido um coquetel de confraternização no Salão Nelson Galina, onde também estará sendo realizada a Pig Fair.
Fonte: Nucleovet, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Granja Sítio São Bento: eficiência com tecnologia e sustentabilidade
Revolução tecnológica na suinocultura: um avanço inevitável
Inverno: os cuidados em avicultura, aquicultura e bovinocultura de leite