ARTIGO

Conteúdo

Entrevista exclusiva: Aurora Coop – Transparência em cada etapa

Na Aurora Coop, as unidades operacionais contam com tecnologias de ponta que elevam os padrões de qualidade. Esse compromisso, destaca Marcos Antonio Zordan, se traduz em um sistema alinhado com o bem-estar animal e na garantia de alimentos seguros para o consumidor final
feedfood

Valeria Campos, da Redação I [email protected]

Indo muito além de um modelo de negócios, a Aurora Coop enxerga o cooperativismo como uma filosofia de vida. Na prática, isso significa agir com foco no coletivo, dividir e compartilhar princípios que que são fundamentais para seu sucesso e impacto no setor.

Dentro de suas operações, a sustentabilidade e o bem-estar animal sempre foram práticas presentes muito antes das temáticas ganharem mais holofotes. E os registros comprovam. Em 2008, quando o Brasil iniciou o Programa de Abate Humanitário, a Cooperativa foi pioneira na implementação do programa em suas Unidades Industriais de Suínos e Aves.

“A partir desta implementação, anualmente a Aurora Coop investe em infraestrutura adequada para promover o bem-estar dos animais, a qual influencia diretamente no manejo adotado”, compartilha Marcos Antonio Zordan, vice-presidente de Agronegócios.

Fruto desse compromisso, atualmente, a Cooperativa está entre as maiores produtoras de proteína animal do Brasil ocupando a terceira posição em volume e alcance. Conforme realça Zordan, diariamente, 1,2 milhões de aves e mais de 30 mil suínos passam por suas linhas de abate, enquanto a produção de leite supera os 450 milhões de litros anuais. Por trás desse volume, mais de 100 mil famílias cooperadas, pertencentes às 14 cooperativas afiliadas, dedicam-se ao manejo dos animais e à produção dos insumos essenciais para o abastecimento das unidades de processamento.

Você pode ler a reportagem “Transparência em cada etapa”, na íntegra e sem custo, acessando a página 06 da edição de novembro (nº 211) da Revista Feed&Food.

LEIA NA REVISTA FEEDFOOD: