BOVINOCULTURA

Conteúdo

FriGol anuncia mudança na liderança: Eduardo Miron retorna ao Conselho e Luciano Pascon assume a CEO

Eduardo Miron vai deixar o cargo de CEO e voltar ao Conselho Administrativo em janeiro 2025.
feedfood

A FriGol, uma das principais empresas do setor, anunciou importantes mudanças em sua liderança executiva, com o objetivo de fortalecer ainda mais sua trajetória de crescimento e inovação. A partir de janeiro de 2025, Eduardo Miron retornará à função de Conselheiro Independente no Conselho de Administração da companhia, enquanto Luciano Pascon será o novo CEO, assumindo a liderança executiva.

A transição é parte de um plano estratégico traçado há três anos, quando Miron assumiu a liderança da FriGol com o compromisso de conduzir a empresa por uma fase de expansão e transformação. Durante seu mandato, Miron implementou com sucesso diversas iniciativas que fortaleceram a companhia e ampliaram sua presença no mercado, cumprindo metas significativas e estabelecendo uma base sólida para o futuro da empresa.

No Conselho de Administração, Miron assumirá a coordenação do Plano Estratégico da FriGol e continuará a atuar em seu Comitê, com a missão de apoiar as decisões que garantirão a sustentabilidade e a competitividade da companhia. Além disso, ele será responsável pelo relacionamento com os clientes chave no mercado chinês, uma região estratégica para a empresa.

Eduardo Miron e Luciano Pascon (Foto: divulgação)

Por sua vez, Luciano Pascon retorna à posição de CEO com um vasto histórico de experiência no setor, especialmente no ramo de frigoríficos. Ele já havia liderado a FriGol de 2016 a 2020, e agora assume novamente o cargo com a missão de dar continuidade ao Plano de Eficiência Operacional, uma das prioridades da empresa. Pascon também se dedicará ao aprimoramento da governança corporativa, alinhado aos valores e à cultura da companhia.

Com essas mudanças, a FriGol reforça seu compromisso com a continuidade de seu crescimento sustentável, mantendo a excelência operacional e fortalecendo sua posição no mercado global.

Fonte: FriGol, adaptado pela equipe Feed&Food.

LEIA TAMBÉM

JBS abre 160 vagas de emprego para contratação de novos colaboradores no interior de São Paulo

Soboi reforça parceria com produtores rurais e destaca oportunidades na Feicorte 2024

Auditores Fiscais Federais Agropecuários garantem a qualidade da carne brasileira