AVICULTURA

Conteúdo

Vaxxinova inaugura planta focada na produção de vacina contra coccidiose aviária

Com estrutura moderna e sustentável , unidade está localizada no interior de São Paulo e atenderá à crescente demanda para controle biológico
feedfood

“Estamos muito satisfeitos com a aprovação da planta pelo MAPA. Este projeto reflete o compromisso da Vaxxinova em oferecer soluções seguras e eficazes para a saúde animal, fortalecendo nossa presença no mercado avícola,” afirma Hugo Scanavini Neto, presidente da Vaxxinova Brasil, sobre a inauguração da nova planta industrial da empresa em Ibiúna (SP). Dedicada à produção de vacinas vivas contra a coccidiose aviária, a unidade tem 4.000 m² de área construída e capacidade para produzir mais de um bilhão de doses anuais.

De acordo com a empresa, o projeto, iniciado em 2020 e concluído em outubro de 2024, foi recentemente aprovado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e permitirá atender diferentes segmentos da avicultura, com vacinas específicas para frangos de corte, poedeiras comerciais e matrizes, abastecendo o mercado brasileiro, latino-americano e internacional.

Entre os produtos fabricados nesta planta, destaca-se a Vaxxon Coccivet R, que há 19 anos é referência no controle da coccidiose em aves de ciclo longo. “Essa vacina é uma solução confiável e eficaz, conquistando a confiança dos avicultores ao longo de quase duas décadas,” destaca Ricardo Boeck, diretor comercial da Vaxxinova.

Nova planta industrial da empresa está localizada em Ibiúna (SP) (Foto: Divulgação)

Outro foco importante será a produção da Vaxxon Coccivet para frangos de corte, uma vacina aplicada via spray no incubatório no primeiro dia de vida, destinada ao controle biológico da coccidiose. “A solução oferece proteção rápida e abrangente contra as principais espécies de Eimeria que afetam a avicultura industrial, promovendo a imunização eficiente das aves e contribuindo para a saúde intestinal, o que melhora o desempenho zootécnico,” explica Jeovane Pereira, diretor de negócios avícolas.

Combinando tecnologia de ponta e práticas sustentáveis, a nova planta conta com sistemas modernos de filtração de ar, biorreatores e linhas de produção segregadas, que asseguram as Boas Práticas de Produção de Biológicos. Este investimento reforça a posição da Vaxxinova como parceira estratégica para a avicultura brasileira, oferecendo soluções que promovem produtividade e saúde animal.

Fonte: Vaxxinova, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Vaxxinova reforça time de avicultura com nova contratação

Vaxxinova apresenta novo produto para combater doenças respiratórias em bovinos

Vaxxinova promove debate sobre vacinas autógenas na suinocultura