Em um comunicado enviado para a imprensa especializada, a Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs) informou alguns fatos que determinaram a realização da Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Carne de Frango (Conbrasfran), que ocorre entre os dias 25 a 27 de novembro de 2024, no Hotel Master, em Gramado (RS). Leia o documento assinado por José Eduardo dos Santos, presidente do evento:
“A importância de uma produção mais sustentável foi a lição mais importante que este ano deixou, aposta o executivo. A natureza nos lembrou que é soberana e da necessidade de nos reciclarmos cada vez mais do que fizemos no passado. Eu digo a humanidade como um todo. As práticas sustentáveis que tanto se fala e que vamos discutir na Conbrasfran, essas práticas que estamos implementando agora é para amenizar o que vem pela frente, já que estamos enfrentando agora as consequências do que foi feito no passado.
A lição é a necessidade de insistirmos no tema da sustentabilidade ambiental e social, insistir na educação, na orientação e na disciplina ambiental com o objetivo de mitigar os efeitos climáticos no futuro. Os efeitos podem ser vistos no mundo todo. Aumento dos dias de calor extremo, chuvas recordes no Brasil, na Espanha e outros países, além das queimadas em várias regiões do mundo também.
A Conbrasfran 2024 vai reunir empresários, indústrias, produtores e lideranças de todo o país para discutir todas as áreas estratégicas. Vamos falar sobre sanidade avícola, um simpósio tradicional da Asgav será absorvido pela programação da Conbrasfran 2024. Vamos debater qualidade industrial, que trata questões de inspeção, controle, autocontrole e processo produtivo, entre outros temas. Teremos também um seminário sobre segurança do trabalho com uma abordagem do ambiente laboral dos colaboradores e da proteção deles em um quadro em que surgem novos desafios na medida em que aumentamos a produção..
Um dos destaques do evento será o 1º Seminário de Sustentabilidade Ambiental e Adequação Global. Também teremos discussões sobre a área comercial, que impulsiona a nossa economia e é responsável por levar o nosso produto até a mesa do consumidor brasileiro e de mais de 150 países. Teremos ainda os debates sobre questões jurídicas e tributárias e de logística, que são temas que permeiam o nosso dia a dia.”
Fonte: Conbrasfran, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Lideranças de Defesa Sanitária estarão na Conbrasfran 2024
Saúde e segurança do trabalho em pauta na Conbrasfran
Conbrasfran aborda o futuro da avicultura com foco em inovação e mercado