EVENTOS

Conteúdo

OVUM 2024 reúne lideranças e inicia discussões sobre o futuro da avicultura na América Latina

Confira o vídeo que traz imagens dos melhores momentos do primeiro dia do evento
feedfood

Com a presença de autoridades uruguaias, representantes da avicultura de toda a América Latina e mais de 3.500 inscritos, o XXVIII Congresso Latino-Americano de Avicultura (OVUM) teve sua abertura oficial no Centro de Convenções de Punta del Este, Uruguai. A cerimônia inaugural contou com a participação de Joaquín Fernández, presidente da Associação Latino-americana de Avicultura (ALA), do ministro uruguaio de Pecuária, Agricultura e Pesca, Fernando Mattos, e do prefeito de Maldonado, Enrique Antía.

Em seu discurso de abertura, Joaquín Fernández saudou os participantes de mais de 50 países e destacou a relevância da avicultura latino-americana como principal fornecedora de proteína animal. “Temos uma enorme responsabilidade, mas também muitas oportunidades, considerando a segurança alimentar necessária que o mundo procura. Nossa atividade cria, distribui riqueza e gera oportunidades para nossas comunidades”, afirmou. Fernández também reforçou a importância da união dos produtores avícolas para o desenvolvimento do setor, celebrando as colaborações fortalecidas nos últimos dois anos à frente da ALA.

Confira os melhores momentos do primeiro dia do OVUM 2024 (Crédito: Equipe FeedFood)

Enrique Antía, prefeito de Maldonado, enfatizou a magnitude do congresso, destacando-o como um dos maiores eventos realizados no Centro de Convenções de Punta del Este. Ele aproveitou a ocasião para convidar os participantes a explorar a cidade e seus arredores, ressaltando o impacto positivo do evento para o turismo local. Já o ministro Fernando Mattos projetou um futuro promissor para a avicultura, motivado pelo aumento do consumo de carne de frango, hoje a proteína mais consumida globalmente. “Este congresso demonstra a capacidade organizacional da avicultura uruguaia e seu potencial para expandir a produção nacional,” destacou Mattos, reforçando o papel do evento na atração de futuros investimentos para o país.

Com quase 200 empresas e mais de 50 conferencistas, o OVUM 2024 oferece uma agenda intensa com exposições comerciais e conferências que se estendem até sexta-feira, 15 de novembro. Além das atividades principais, a semana também contou com a assembleia de delegados da ALA, que aprovou reformas nos estatutos da associação e preparou a transição da presidência para Rosario Penedo de Falla, da Guatemala, país anfitrião da próxima edição do OVUM em 2026.

Fonte: OVUM, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Gustavo Zerbino fará palestra motivacional no OVUM

OVUM 2024 terá destaques acadêmicos e plenárias essenciais

Programação OVUM 2024 terá mais de 50 palestras