EVENTOS

Conteúdo

Elanco traz solução focada nos primeiros 90 dias e no futuro das bezerras

Inovação para a pecuária leiteira é o destaque da empresa no 13º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite
feedfood

Camila Santos, de Chapecó (SC) I [email protected]

Em entrevista realizada no 13º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite, que ocorre até amanhã (07/11), Matheus Lopes, consultor Técnico Nacional da Linha de Bovinos de Leite da Elanco, apresentou as novidades que a empresa trouxe ao evento, centralizadas em dois pilares: “90 Dias Vitais” e “Legado Leiteiro”, que visam aprimorar a saúde e o desempenho do rebanho desde o período de transição das vacas até o desenvolvimento de futuras gerações.

De acordo com Matheus, o pilar “90 Dias Vitais” é uma iniciativa global da Elanco que cobre desde o período seco das vacas até o pré-parto e a lactação inicial. “Essa fase é estratégica para a preparação das vacas para a lactação, com medidas específicas voltadas para melhorar seu desempenho e bem-estar e para garantir que as vacas estejam preparadas metabolicamente para uma lactação de qualidade,” explica ele. A Elanco introduziu também a vacina Fusogard, exclusiva no mercado brasileiro, destinada à prevenção de dermatites interdigitais, popularmente conhecidas como “podridão dos cascos”, que impactam a saúde e o bem-estar animal.

O segundo pilar, batizado de “Legado Leiteiro”, tem como foco o futuro do rebanho leiteiro, por meio do manejo e criação de bezerras e novilhas. “O objetivo é preparar essas jovens fêmeas para que, quando adultas, superem suas antecessoras em produtividade e resistência. O “Legado Leiteiro” é essencial para a sustentabilidade das fazendas produtoras de leite, criando uma base sólida para que o rebanho evolua continuamente e se mantenha competitivo”, afirma.

Matheus Lopes é consultor Técnico Nacional da Linha de Bovinos de Leite da Elanco (Foto: Reprodução)

A Elanco oferece soluções específicas para enfrentar os principais desafios que as vacas enfrentam nos “90 Dias Vitais”, assim como soluções para a fase de crescimento das bezerras. As iniciativas e produtos visam atender de forma eficaz às necessidades do setor, oferecendo ao pecuarista ferramentas para uma criação mais saudável e produtiva, desde o nascimento até a lactação plena das vacas”, encerra o consultor.

LEIA TAMBÉM:

Programa de Novilho Precoce em SC requer atenção

Alta no preço dos ovos impacta poder de compra dos avicultores

Embrapa Pesca e Aquicultura investe em tecnologia