A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em cooperação com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), estará presente na China International Import Expo (CIIE), em Xangai, de 5 a 10 de novembro, com o objetivo de reforçar os laços comerciais com o mercado chinês, o principal destino das exportações brasileiras de carne de frango e suína.
Representada pela coordenadora de Promoção, Nayara Dalmolin, a ABPA estará em contato com importadores e stakeholders, promovendo a qualidade, a sustentabilidade e o alto padrão sanitário da avicultura e suinocultura brasileiras. Além disso, serão distribuídos materiais informativos e contatos das empresas exportadoras brasileiras para facilitar futuras oportunidades de negócios no país asiático. “Vamos focar no fortalecimento institucional setorial, o que deve gerar boas oportunidades para nossos exportadores”, afirma Nayara.
Em paralelo, o presidente da ABPA, Ricardo Santin, participará virtualmente do 15º China International Meat Conference, que reúne autoridades governamentais e representantes do mercado chinês para discutir a segurança alimentar e o comércio de carnes.
A China, principal destino das exportações brasileiras de carne de frango e suína, importou 408 mil toneladas de carne de frango e 180 mil toneladas de carne suína até setembro de 2024, gerando US$ 1,3 bilhão para o Brasil no período.
Fonte: ABPA, adaptado pela equipe FeedFood.
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